“Despacito”, de Luis Fonsi, bate mais um recorde e agora é o vídeo mais assistido da história do YouTube, com mais de 3 bilhões de acessos

Consagrada como uma das maiores músicas do ano, “Despacito”, o hit de Luis Fonsi em parceria com Daddy Yankee, se tornou o vídeo mais assistido da história do YouTube, com mais de 3.1 bilhões de acessos até o momento. Levando em consideração que o vídeo só foi lançado no YouTube em janeiro desse ano, esse é um recorde que chama muito a atenção, não só dos fãs de música, mas também dos críticos musicais. Ouça e baixe aqui.

O hit latino assumiu o lugar do single “See You Again”, de Wiz Khalifa, da trilha sonora da franquia “Velozes e Furiosos”, que havia batido o recorde em 11 de julho. Além de ser o vídeo mais assistido do YouTube, “Despacito” também está há 12 semanas no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard e foi a primeira música cantada em outro idioma, que não o inglês, a se tornar a canção mais tocada nas rádios dos Estados Unidos. Em nota Jesús López, presidente da Universal Music na América Latina disse: “Este é um feito excepcional e não será o único, já que a música e os artistas latinos, com todo seu talento e trabalho árduo, continuarão a bater novos recordes”. Para celebrar o primeiro lugar, assista novamente o tão aclamado clipe de “Despacito”.