Arlindo Cruz e Arlindo Neto lançam o EP “2 Arlindos”, projeto que une pai e filho no samba

Arlindo Cruz e Arlindo Neto lançam hoje o EP “2 Arlindos”, com cinco músicas que são uma pequena amostra do álbum “2 Arlindos”, que será lançado em breve pela Universal Music. O projeto, uma parceria entre pai e filho, tem um clima familiar, agregador como o da roda de samba, e que une duas gerações de sambistas cariocas. “O samba é o pai, é o filho também (é a filha também, e a mamãe também), samba não tem idade”, cantam Arlindo Cruz e Arlindo Neto.

Na roda de samba da família Cruz há sambas inéditos, prontos para ganharem a posteridade, e outros que se tornaram sucessos nos pagodes do Rio de Janeiro. Batuques e romances para cantar junto, como convém em uma reunião de amantes do gênero musical mais querido do país. No repertório do EP, estão as músicas: “A Sós” (Fred Camacho/Cassiano Andrade), “Pra Que Insistir” (Arlindo Cruz/Arlindo Neto), “Volta” (Arlindo Cruz/Prateado), “Pais e Filhos” (Arnaud Rodrigues/Renato Piau), além do medley “O Papo é a Vera” (Arlindo Cruz/Arlindo Neto) / “Virou Religião” (Arlindo Cruz/Mauro Júnior/Xande de Pilares).

Surgida naturalmente no cotidiano família, a parceria entre pai e filho é festejada: “Compor com ele é uma realização. Eu fico bem mais tranquilo em saber que ele não está na rua, está do meu lado. Qualquer coisa, eu estico a mão e seguro ele neste mundo perigoso”, entrega o pai zeloso. “É uma aprendizagem incrível, estou ao lado de um mestre, do melhor compositor para mim. Estou sempre aprendendo com ele. E ele, comigo um pouquinho, né? Estar com ele, conviver com ele, é espetacular”, diz, orgulhoso, o filho.

Com mais de 700 músicas gravadas, Arlindo Cruz é um dos responsáveis pela manutenção do samba como ritmo admirado por diversas gerações até hoje. Indo do jongo ao afoxé, do partido alto ao pagode romântico, cultivando as raízes e absorvendo naturalmente as inovações ao longo de mais de 30 anos de carreira, ele sabe que novos ares mantêm acesa a chama da tradição. Apesar da pouca idade, Arlindo Neto é um compositor reconhecido nos terreiros e nas quadras das escolas de samba. Campeão em disputas de sambas de enredo na União da Ilha do Governador, São Clemente, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e, é claro, Império Serrano, escola do coração de pai e filho.

Ouça ou baixe o EP “2 Arlindos” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/2ArlindosEP