Universal Music inaugura Funk Hits, novo canal dedicado ao estilo.

Canal surge como um guia do que é quente nesse mundo de festa, batidão, sensualidade e também de muito papo reto

Entra e sai verão e o funk nunca deixa de ser um dos ritmos mais populares do Brasil. Trilha sonora das ruas, ele se renova a cada estação – os MCs e DJs incorporam as novidades da linguagem da garotada das periferias, os papos do momento e os estilos musicais de maior sucesso, e fazem seus raps de comunicação fácil, irresistíveis. E na era digital, quando tudo o que cai na rede é peixe, o funk viu sua força se multiplicar na velocidade de um viral. Atento a tudo isso, a Universal Music inaugurou o seu próprio canal dedicado ao estilo, o Funk Hits, que surge como um guia do que é quente nesse mundo de festa, batidão, sensualidade e também de muito papo reto.

O Brasil inteiro está na mira do Funk Hits. Seja o Rio de Janeiro (onde o movimento se estruturou a partir do sucesso de MCs dos anos 1990, como Cidinho & Doca e Junior & Leonardo), seja São Paulo (onde ele teve acolhida nos anos 2000 e desenvolveu vertentes próprias, como a do funk ostentação), seja Belo Horizonte ou Recife, o funk predomina em cada canto que chegar. Com um ritmo de lançamentos de três vídeos por semana, em plataformas digitais como o Spotify, Deezer e Vevo, o Funk Hits apresenta esta sexta, com exclusividade, a faixa de estreia de uma das mais promissoras artistas do novo funk: Jojo Maronttinni, conhecida como Jojo Todynho.

Moradora de Bangu, na Zona Oeste carioca, Jojo conquistou famosos como Giovanna Ewbank, Simone e Simaria e Anitta com os vídeos em que falava de sexo, de forma divertida, debochada e sincera, aproveitando-se de seus fartos atributos físicos. Com produção do DJ Batata (que descobriu o astro Biel), ela vem muito abusada com o funk “Sentada diferente” (Novinho, vem pra cá / que eu tó muito quente / vou dar uma sentada diferente”), que conta ainda com um clipe gravado em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. Jojo, que já tem uma nova música já engatilhada (“Fã do rabetão”, dueto com o mítico Mr. Catra) se soma agora, no Funk Hits, a um time de estrelas, produzidas por craques como Batata, DJ Marcelinho e Dalto Max, que vão do funk de rua e do funk picante até o melody e o pop. Para saber mais, acesse: (@jojotodynho).

A consagrada carioca MC Marcelly (“Criança”) e o bombado paulistano MC Uchoa (“Elaia”, “Baladeira”, “Vem jogando”) são os nomes de frente de um exército que ainda tem o pop da cantora Lika (“Hoje eu quero zoar”) e os MCs Japa (“Bumbum 3 Oitão), Will Catchorro (“O cachorro é brabo”), Roba (“Virei seu sonho”), Ander, Bruninho K, Gold, Ninho da GR, Str, Bruninho Terrível, Ronaldinho, Marti, Gu da p2, Jhess e Wendell. Se quiser saber agora onde está o pancadão que vai abalar o Brasil, o lugar é esse: Funk Hits, da Universal Music.