A cantora e compositora Malía, do selo criativo DUTO, lança a música e o clipe de “Escuta” com foco na Liberdade

A cantora e compositora Malía, integrante do DUTO, coletivo criativo do bairro de Madureira, Zona Norte do Rio, lança nesta sexta-feira (1), a música e o clipe de “Escuta”, composição própria em parceria com Rafael Tudesco, que fala em liberdade, alegria e diversidade. A cantora, que também já foi considerada It Girl pelo jornal O Globo, faz muito sucesso nas redes sociais com seu estilo próprio, cheio de criatividade e ousadia em roupas e penteados. Seu Instagram já se aproxima dos 30 mil seguidores.

O videoclipe, dirigido por Gustavo Tissot, mostra Malía brincando com o figurino e usando uma roupa diferente em cada cena. “O meu clipe está muito a minha cara. Muito divertido e versátil. Me dá um sentimento de liberdade. Porque quando me perguntam o que eu canto, eu respondo: ‘Música’. Assim, eu também quero mostrar o que eu visto, e eu visto roupa. E visto o que me dá vontade! E as pessoas não estão tão preparadas para isso quanto parecem estar. A gente tem uma narrativa muito de liberdade. Mas na prática isso é muito assustador ainda. Na minha casa e na minha vida é muito difícil ainda as pessoas entenderem isso. Em um dia, eu estou de um jeito, e no outro, estou de outro. É a minha liberdade. Vestir uma roupa é como escrever música. E como me libertar”, diz a cantora.

A cantora também falou de como foi a gravação da música: “Gravar foi uma experiência muito incrível porque eu nunca tinha feito isso na minha vida. É a primeira vez que eu gravo algo no estúdio. Inclusive, foi a primeira vez que eu tive contato com o beat, com a música eletrônica. Porque eu sou totalmente ligada à MPB, ao samba…Tudo muito orgânico. E foi um trabalho mesmo de me adaptar e entender o quanto o eletrônico também é mágico, porque é um trabalho de sensibilidade. Música para mim significa conexão. E esse momento da minha vida é só uma comprovação de que dar prioridade à minha verdade é o que eu devo continuar fazendo”.

Malía é o terceiro lançamento do Duto na gravadora. Recentemente, o coletivo lançou os rappers QXÓ, com o single e o clipe de “Essa Vida”, e Ramonzin, com o clipe de “Valei-me”. Formado pelos artistas Malía, QXÓ, Ramonzin, 3RDW e Dughettu, o selo DUTO tem foco na construção de novas matrizes sonoras e no desenvolvimento de talentos da música negra urbana. O quartel-general deste elenco fica em Madureira, no Rooftop Duto, cobertura localizada no prédio mais alto do bairro, com uma visão panorâmica do coração da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Mais sobre Malía
É uma artista única, dona de uma voz muito particular e considerada It Girl pela revista do jornal O Globo. A moradora da Cidade de Deus, de 18 anos, já recebeu prêmios por interpretação e arranjo em diversos festivais juvenis. Malía construiu uma audiência gigante na internet e já coleciona uma base de fãs com seus vídeos. Influenciada pela música negra urbana, ela se prepara para o seu primeiro álbum, intitulado “ZUM ZUM ZUM”.
Para saber mais, acesse www.instagram.com/malia.oficial