Universal Music no 18ª Latin Grammy® – Lista de indicados

Anavitória e Diogo Nogueira têm duas indicações cada ao 18º Grammy Latino!

A categoria brasileira do principal prêmio da indústria musical ainda traz indicações para Daniel, Simone & Simaria, Bruna Viola e Eli Soares.

Já Luis Fonsi, Juanes e J.Balvin são os destaques da categoria principal do Latin Grammy

A Academia Latina de Gravação® anunciou hoje (26/09) os indicados para a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, o mais importante prêmio da música latina mundial. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 16 de novembro, em cerimônia no MGM Grand Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Na divisão dedicada à música brasileira, se destacam o artistas Anavitória, indicado nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo (“Anavitória”) e Melhor Canção em língua Portuguesa (“Trevo (Tu)”), e o cantor Diogo Nogueira, que desponta nas categorias Melhor Álbum de Samba/Pagode (“Alma Brasileira”) e Melhor Canção em Língua Portuguesa (“Pé na Areia”).

Na premiação para Melhor Álbum de Música Sertaneja, o cantor Daniel é forte concorrente com seu álbum homônimo, ao lado da dupla Simone & Simaria, com o disco “Live”. A jovem Bruna Viola também disputa na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o seu “Melodias do Sertão – Ao Vivo”.

O jovem cantor Eli Soares, do cast da Universal Music Christian Group, também integra a lista de indicados nacionais com o seu álbum “Memórias” na categoria Melhor Álbum de Música Cristã.

O cantor português António Zambujo concorre na categoria “Melhor álbum de Música Popular Brasileira” pelo disco “Até Pensei Que Fosse Minha”, com canções de Chico Buarque, pela Universal Music Portugal.

O álbum “Dance of Time”, da cantora brasileira radicada nos EUA Eliane Elias, concorre nas categorias Melhor Álbum Latino de Jazz e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação no âmbito geral. O disco foi gravado no Brasil e lançado em março pela Concord Records, selo da Universal Music.

Artistas latinos no Grammy

Dentre os artistas do cast da Universal Music Latina, despontam na categoria geral o astro pop colombiano Juanes e a cantora pop chilena Mon Laferte, ambos com cinco indicações cada. Juanes disputa nas categorias “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop/Rock”, “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”. Enquanto Mon Laferte concorre aos prêmios de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” (Amárrame), “Álbum do Ano” (La Trenza), “Melhor Álbum de Música Alternativa” e “Melhor Canção Alternativa”.

Luis Fonsi, do super hit “Despacito”, que recentemente bateu a marca de 4 bilhões de visualizações no YouTube, aparece com quatro indicações ao Grammy Latino: “Canção do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Fusão/Interpretação Urbana” e “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”.

Veja a lista completa no site oficial, em www.latingrammy.com