Grandes álbuns do maior acervo da música brasileira agora disponíveis digitalmente

Nomes como Baden Powell, Moreira da Silva, Isaura Garcia e Milton Nascimento se destacam, essa semana, no pacote de lançamentos da Universal Music, com álbuns clássicos e especiais que chegam pela primeira vez ao formato digital, em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e muito mais.

Para os amantes da música instrumental, o violinista Baden Powell é lembrado com “O Som de Baden Powell”, título fundamental de sua discografia, que mistura afro-sambas e jazz americano. Já o samba de breque de Moreira da Silva marca presença com o título “A Volta do Malandro”. Cantora que saiu de cena prematuramente, Selma Reis tem seu álbum de 1993 relançado. O trabalho mistura canções de Ivan Lins, versões de músicas internacionais e o samba-enredo “Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada”. Especialmente para a criançada, o grupo infantil Pintando o Se7e tem reeditado o disco “Na Sua Festa”, com participações de Ivete Sangalo e Gugu Liberato. O rock, por sua vez, é representado pelo grupo O Terço, cujo som progressivo é até hoje cultuado. A saudosa Isaura Garcia, uma das vozes mais originais da nossa música, também está no pacote com o álbum “A Pedida é Samba”, um dos títulos mais importantes de sua discografia. E, com o histórico “Milagre dos Peixes Ao Vivo”, Milton Nascimento mostra toda a sua grandiosidade.

Dentro da série “Sem Limite“, vários nomes também são homenageados. No volume dedicado a Gal Costa, há clássicos assinados por Caetano Veloso, Chico Buarque e Djavan. João Bosco e Ed Motta também ganham seleções caprichadas. Já Zizi Possi prova que músicas como “Asa Morena” e a italiana “Caruso” nunca envelhecem. E Oswaldo Montenegro tem faixas de seus musicais “Léo e Bia” e “Aldeia dos Ventos” reunidas em um mesmo álbum. Duas duplas de irmãos também marcam presença. Os gaúchos Kleiton & Kledir representam o pop que veio do Sul. E Sandy & Junior são lembrados com canções da fase pós-adolescente, como “A Lenda” e “Desperdiçou”. Para quem curte reggae, a compilação de grandes sucessos do Planta & Raiz é a pedida. E ainda há dois álbuns especiais dedicados aos gêneros “Sertanejo” (com Leonardo, Roberta Miranda e Chitãozinho & Xororó, entre outros) e “Jovem Guarda” (com Erasmo Carlos, Wanderléa e Jerry Adriani, só para citar alguns).

A ordem é relaxar e ouvir!