U2 lança clipe provocativo em stop motion para novo sucesso “Get Out Of Your Own Way”

A banda U2 lançou um vídeo em stop motion da música “Get Out Of Your Own Way”. Assista aqui. Apesar do formato de animação e da aparência “fofinha”, o vídeo possui um tom provocativo. Com assinatura do grupo israelense Broken Fingaz Crew, a produção faz uma crítica ao presidente norte-americano Donald Trump.

Na descrição do vídeo no canal da banda no YouTube, algumas palavras de Adam Albo, diretor do coletivo: “O vídeo aborda a situação política atual: 2017 para nós foi o ano em que os fascistas em todo o mundo sentiram-se confiantes o suficiente para levantarem a cabeça novamente, encorajados por Trump e outros líderes mundiais, que usam o medo das pessoas para construir mais muros e segregação. A música é uma carta pessoal e uma súplica sobre a situação global, e da mesma forma, combinamos nosso estilo pop psicodélico com imagens políticas; feito totalmente analógico, usando técnicas de corte de papel e de stop motion”.

Get Out Of Your Own Way é uma das faixas do novo álbum do grupo, “Songs Of Experience”, lançado dia 1º de dezembro. Você pode ouvir e baixar o disco aqui.