Shawn Mendes anuncia lançamento do tão aguardado novo disco, “Shawn Mendes – The Album”

Shawn está indicado “Billboard Music Awards 2018”, onde se apresentará em 20 de maio!

O cantor também tomará conta do programa “Late Late Show With James Corden”, por uma semana inteira – de 4 a 7 de junho

“Shawn Mendes trilha um caminho de vítima a vitorioso em seu novo single… O início da música é sensível e desesperado, mas o refrão é um grito desafiador”.Rolling Stone

“Saído do forno, ‘In My Blood’ é sem dúvida a faixa mais vulnerável e profunda de Shawn Mendes”Billboard

“O que separa Shawn Mendes dos outros astros pop em ascensão é sua habilidade de pegar a dinâmica tradicional do cantor-compositor e transformá-la em grandes hinos vindos de seus pensamentos e sentimentos mais profundos”.New York Times

Obra será lançada no dia 25 de maio e já está em pré-venda

O multiplatinado cantor e compositor Shawn Mendes acaba de anunciar que o lançamento de seu terceiro disco acontecerá no próximo dia 25 de maio. Shawn anunciou a pré-venda do álbum homônimo com uma livestream de 9 horas, que mostrava um time de artistas e floristas criando a capa do disco, em tempo real.

Confira:

O novo álbum de Shawn chega após os trabalhos anteriores do artista: “Illuminate”, de 2016, que recebeu 2 certificados de platina e chegou ao Top 3 das rádios, e “Handwritten”, de 2014 que inclui o superhit 7x platinado “Stitches”. Os dois discos chegaram ao 1º lugar da Billboard Top 200.

Desde seu lançamento, “In My Blood” já acumulou mais de 145 milhões de streams, e chegou ao Top 15 as rádios Pop, Top 10 nas rádios de música adulto- contemporânea e estreou no 1º lugar do iTunes em mais de 50 países, além de Top 3 na Austrália e Top 10 do Reino Unido e Alemanha. Co-produzida por Shawn e Teddy Geiger e coescrita pelos dois e pelos colaboradores Scott Harris e Geoff Warburton, “In My Blood” é um hino de rock empoderado sobre ter a força para superar tudo, com a composição mais vulnerável da carreira de Shawn até hoje. O clipe da canção foi lançado esta semana e que já acumula mais de 6 milhões de views no YouTube.

Assista aqui:

“In My Blood” e “Lost In Japan”, as duas primeiras faixas do disco, foram aclamadas pelos críticos das revistas Rolling Stone, Billboard, Idolator, Variety e Paste. E a primeira ainda ficou no topo da lista de “5 Músicas Que Você Precisa Ouvir Esta Semana” da TIME Magazine e da Playlist do The New York Times. As duas faixas já alcançaram grande sucesso, garantindo o 1º e 2º lugar na parada do iTunes americano, Top 5 no iTunes em 50 países, e 1ª e 2ª posições na Novidades da Semana do Spotify. As outras faixas do disco incluem “Youth” com Khalid, “Fallin’ All In You” (coescrita por Ed Sheeran), “Particular Taste” (coescrita por Ryan Tedder), e “Like To Be You” parceria com Julia Michaels que também coescreveu a música; a canção também conta com um solo de guitarra feito por John Mayer, que ainda produziu a faixa (Julia também coescreveu “Nervous”).

Recentemente reconhecido pela TIME como umas da 100 Pessoas Mais Influentes de 2018, Shawn se apresentou para algumas das celebridades que também foram homenageadas no TIME 100 Gala, que aconteceu na última terça-feira, no Lincoln Center, em Nova Iorque, nos EUA.

Shawn já vendeu mais de 10 milhões de cópias ajustadas, acumula mais de 11 bilhões de streams e 4 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Ele completou duas turnês com ingressos esgotados, em arenas conceituadas como o legendário Madison Square Garden, em Nova York, e diversas datas no Air Canada Centre, em Toronto, e a O2 Arena, em Londres. Ele apareceu no topo da lista “21 Abaixo dos 21” da Billboard e nas listas “30 Antes dos 30”, da Forbes, e “25 Antes dos 25” do Spotify, todas apontando os artistas mais influentes da atualidade. Em feveiro, a ROI Influencer Media reconheceu Shawn como a celebridade mais influente nas redes sociais.

Tracklist do disco
1. In My Blood
2. Nervous
3. Lost In Japan
4. Where Were You In The Morning?
5. Like To Be You (Ft. Julia Michaels)
6. Fallin’ All In You
7. Particular Taste
8. Why
9. Because I Had You
10. Queen
11. Youth (ft. Khalid)
12. Mutual
13. Perfectly Wrong
14. When You’re Ready