Florence + The Machine lança “Hunger”, primeiro single do novo álbum

Quarto álbum de estúdio da banda, “High As Hope”, será lançado no dia 29 de junho

Florence + the Machine acaba de lançar a inédita “Hunger”. Ouça e baixe aqui. A faixa já vem acompanhada do vídeo oficial, com direção assinada por AG Rojas. Assista abaixo:

Além da nova canção, o grupo anunciou o nome e data de lançamento do seu próximo álbum de estúdio: “High As Hope”, que será lançado no dia 29 de junho. “Hunger”, o primeiro single oficial do novo projeto, chega às plataformas digitais passando uma sensação de momento de definição de carreira para Florence, unindo seu lirismo íntimo, cruamente honesto, com um sentido mais amplo de aceitação, comunidade e alegria. Como a própria Florence coloca: “Essa canção é sobre as maneiras pelas quais procuramos amor em coisas que talvez não sejam amor, e como tentativas de se sentir menos sozinhas podem nos isolar ainda mais. Acho que me tornei mais vulnerável nessa música para encorajar a conexão, porque talvez muitos mais de nós se sintam dessa maneira do que somos capazes de admitir. Às vezes, quando você não pode dizer isso, você pode cantar”.

“High As Hope” será o primeiro álbum co-produzido pela banda e é o quarto álbum de estúdio do Florence + the Machine. O projeto começou a ser escrito no sul de Londres e depois seguiu para os estúdios de Los Angeles, onde a co-produtora Emile Haynie o finalizou, incluindo colaborações com artistas como Kamasi Washington, Sampha, Tobias Jesso Jr., Kelsey Lu e Jamie xx. O disco foi mixado em Nova York.

Florence escreveu sobre sua adolescência e juventude com uma perspectiva renovada e mais madura: de crescer no sul de Londres, da família, dos relacionamentos e da própria arte. “High As Hope” é um disco tão íntimo quanto épico, espelhando sentimentos de que a felicidade nem sempre tem que ser grande e dramática: ela pode ser encontrada no mundano, nas coisas cotidianas que não são sempre celebradas em músicas. “Há muito amor neste álbum, solidão também, mas muito amor”, disse.

“High As Hope” mistura altos e baixos – de um tributo para Patti Smith em um segundo, até ser assombrada por mensagens de ex no outro – e é feito, segundo a própria Florence, de “alegria e fúria”, onde a alegria indiscutivelmente vence. “É sempre um trabalho em andamento, e eu definitivamente não tenho tudo planejado. Mas isso parece uma pura expressão de quem eu sou agora, como artista, e uma honesta. Estou mais confortável com quem eu sou”.

Confira a tracklist de “High As Hope”:
1. June
2. Hunger
3. South London Forever
4. Big God
5. Sky Full of Song
6. Grace
7. Patricia
8. 100 Years
9. The End of Love
10. No Choir

A pré-venda do disco nos formatos online, físico e LP já está disponível no site. Para mais informações, acesse.