Caetano e seus filhos lançam CD, DVD e álbum digital de “Ofertório”, nas principais lojas físicas e plataformas digitais

Caetano e seus filhos, Moreno, Zeca e Tom Veloso, lançam o álbum e DVD de “Ofertório”, hoje disponível nas principais lojas físicas e plataformas digitais. Ouça e baixe aqui.

A apresentação, gravada em outubro de 2017, no Theatro Net São Paulo, traz grandes sucessos da carreira de Caetano, um dos maiores nomes da música popular brasileira, como “Um canto de afoxé para o bloco do Ilê” e “Força Estranha”, além de músicas inéditas como “Todo Homem” composta por Zeca Veloso. Junto com seus filhos, Caetano faz um show familiar, muito emocionante dedicado às mães. “Ofertório”, faixa que batiza o álbum, é uma música que o artista escreveu para sua mãe, Dona Canô (1907-2012).

“Decidimos pôr o título “Ofertório” no CD/DVD do nosso show (que, até então, era conhecido apenas pela lista dos nossos nomes em ordem de idade e de número de sílabas: Caetano, Moreno Zeca Tom – Veloso) quando ele já tinha sido apresentado em temporadas no Rio e em São Paulo, além de uma ida a BH. É que a canção que fiz para a missa de 90 anos de minha mãe toca no cerne do nosso feixe temático: as relações familiares, a família de inspirações que assaltam os quatro modestos mas entusiasmados criadores, a visão total que, como nenhuma outra dimensão do conhecimento, a religião expõe”, disse o cantor.

Caetano também falou sobre a ideia do projeto: “O show que fiz no SESC de São Paulo com Moreno em 2006 voltava sempre à minha cabeça. Zeca e Tom se chegando para a música também, imaginei armar um com os três, num modo de estar mais perto deles depois de crescidos. E de clarear – para mim, para eles e para os outros – o sentido da presença de Bethânia e minha, assim como as de Gil e Gal, no cenário da música popular do Brasil. Tom, que vai direto à essência das coisas, logo disse, ao saber do plano, que queria que cantássemos “O seu amor”, canção de Gil escrita para os Doces Bárbaros. Tudo isso foi um sonho meu, acalentado por longo tempo”.