Grandes álbuns do maior acervo da música brasileira agora disponíveis digitalmente | 22.06.2018

O pacote de lançamentos da Universal Music está repleto de álbuns clássicos e especiais, que chegam pela primeira vez ao formato digital, em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e muito mais.

A festa começa com um dos primeiros registros do grupo Demônios da Garoa, que mostra sua versatilidade nesse trabalho lançado originalmente em 1958. O grande sambista Elton Medeiros tem seu primeiro disco solo relançado, em que se destaca a faixa “Pressentimento”. A diva Maria Bethânia também está presente com seu belo álbum de 1969, com gravações de “Pra Dizer Adeus” e “Frevo Número Dois do Recife”. Já Dori Caymmi mostra que seu canto e sua obra não negam a origem: o filho de Dorival tem talento de sobra. As cantoras Marisa e Márcia são lembradas com os principais trabalhos de suas carreiras: “Viagem” e “Ronda”, respectivamente. O grande violeiro Elomar marca presença com seu primeiro disco, o clássico “…Das Barrancas do Rio Gavião”. O uruguaio Taiguara também é destaque, com o álbum batizado com seu maior sucesso, “Hoje”. O astro do reggae Edson Gomes comparece com “Reggae Resistência”, enquanto os veteranos do Trio Parada Dura têm resgatado o disco “Luz da Minha Vida”, com hits como “Herói da Madrugada”. Já o grupo Mamonas Assassinas, que nos deixou há 22 anos, tem a coletânea “Atenção Creuzebek: A Baixaria Continua”, com gravações ao vivo de seus hits e outras surpresas.

Para completar, dentro da série “Sem Limite”, um dos nomes mais populares da nossa música tem sua obra resgatada: Evaldo Braga.