Disponível nas principais lojas do país a versão física do álbum “Prequelle”, da banda Ghost

Chega hoje às principais lojas a versão física de “Prequelle”, o quarto álbum de estúdio da banda sueca de doom metal Ghost. Ouça e baixe aqui. O álbum foi produzido por Tom Dalgety e teve sua mixagem feita no Westlake Studios, em Hollywood, com o renomado engenheiro de som Andy Wallace.

Prequelle” estreou em primeiro lugar na Suécia, Noruega e Finlândia, número 1 em Rock no Reino Unido, e no Top 10 do Reino Unido, Alemanha, França, Austrália e México. Além de contar, durante a pré-venda, com a comercialização de mais de 25 mil unidades do álbum (o mais alto na sua carreira), mais de 5 milhões de streams no pré-lançamento do single “Rats”.

A banda foi formada em 2008 e seus membros são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade deles apontarem para músicos de extintas bandas suecas. A Ghost tem um estilo que mistura doom metal, heavy metal tradicional, rock psicodélico típico dos anos 70, somado ao rock alternativo mais moderno. E alcançou reconhecimento após receber o GRAMMY® AWARD pelo single “Cirice”, na categoria “Melhor Performance de Metal”. As letras das músicas são, em sua maioria, de cunho satanista, porém de forma teatral, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos em suas canções. Os teclados vintage, de produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem os álbuns soarem inteiramente analógicos e remeterem à década de 70.