Universal Music lança o álbum póstumo e inédito de Luiz Melodia, “Zerima 40 anos – Ao Vivo”, e o videoclipe de “Ébano”

A Universal Music apresenta o último registro ao vivo do poeta do Estácio, Luiz Melodia, uma grande performance, gravada em junho de 2016, no Teatro da UFF, em Niterói, RJ. O álbum “Zerima 40 Anos – Ao Vivo” conta com 15 faixas em seu repertório e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui.

Junto a esse lançamento é apresentado o clipe de “Ébano”. Assista:

O álbum traz ainda uma música inédita do poeta, “Felicidade Agora”, composição de Melodia em parceria com Ricardo Augusto e Paulinho Andrade, com sua interpretação inspirada e única. Ouça e baixe aqui.

O show, que foi captado em áudio e vídeo, com a direção de Jodele Larcher, também será disponibilizado em formato físico. Esta é uma grande obra de Luiz Melodia, sempre com sua eterna elegância e categoria. Acompanhado por sua banda, o cantor desfila seus grandes sucessos e algumas de seu último álbum de estúdio, “Zerima”, de 2015, que é uma homenagem à sua irmã Marize, e traz apenas composições inéditas.

Nascido no Estácio, Luiz Melodia desceu cedo o morro de São Carlos, na zona norte do Rio de Janeiro, trazendo inquietude e um indiscutível suingue e talento em diversos ritmos, tornou-se muito além de sambista. Aos 21 anos, o garoto do subúrbio carioca já possuía suas composições imortalizadas por duas das maiores interpretes da música brasileira. Em 1971, a cantora Gal Costa apresentou “Pérola Negra” para o mundo, e em 1972, foi a vez de Maria Betânia gravar “Estácio, Holly Estácio”, para o disco “Drama – Anjo Exterminado”.

A cada disco, Luiz Melodia se mostrava mais versátil e criativo, sendo reconhecido nacional e internacionalmente, participando de grandes festivais de música internacionais. Em 2001, Luiz lança “Retrato do Artista quando Coisa”, a seguir, em 2003, seu primeiro DVD, “Luiz Melodia Convida”, com participações de Elza Soares, Zeca Pagodinho, Gal Costa e Luciana Melo, dentre outros. Voltando ao samba, lança “Estação Melodia”, de 2007, se entregando como interprete de clássicos do samba, este disco serviu como base para o segundo DVD da carreira, intitulado “Especial MTV – Estação Melodia”.

Nesse turbilhão de ritmos e suingue, sendo um artista do mundo sem nunca deixar de ser um autêntico brasileiro, Luiz Melodia é um artista que nasceu para provar que, em nossa música, não há pérolas tão preciosas quanto as pérolas negras.