O cantor Gil Monteiro lança o álbum “Lado A Lado E” e o videoclipe de “Derramar Meu Louvor”

O cantor e compositor Gil Monteiro lança hoje, pela Universal Music Christian Group, em parceria com o selo GBA Music, o álbum “Lado A Lado E”, em todas as plataformas digitais. Produzido por André Cavalcante, o novo trabalho de Gil traz ao todo 11 faixas e mostra os dois lados da sua música, com canções autorais e em parceira com amigos. Ouça aqui.

Na mesma data, o cantor estreia o clipe da canção “Derramar Meu Louvor”, primeiro single do projeto, que tem a direção de JC Nunes.

Assista:

O Lado A do álbum possui seis canções gravadas ao vivo em sua cidade natal, Rio Branco do Sul, no Paraná. No set list, estão as regravações “O Céu se Abre” e “Além do Véu”, esta última com a participação de Tony Allyson. Essas canções, de autoria do próprio Gil, fazem parte do repertório musical da maioria das paróquias dos Brasil. O clamor ao Espírito Santo cresce em três canções do álbum: “Mais Perto”, “Quero Beber dos Teus Rios” e “Com Fogo de Novo”.

A sétima canção do álbum marca a parte intitulada de “Lado E”. Com cinco inéditas, Gil Monteiro mostra toda sua versatilidade de interpretação nas faixas de estúdio. “Reino, Poder e Glória” traz violões no melhor estilo folk americano. “Derramar Meu Louvor” e “Sacrifícios” evidenciam ainda mais os timbres dos violões. A surpresa fica por conta de “O Mesmo Pão”, que trata da visão de unidade e fraternidade da Eucaristia. A parte de estúdio encerra na faixa “Jamais Serei Igual”, com arranjos que remetem aos timbres do pop dos anos 80.