“Ebaobá” é o novo álbum do projeto infantil Gigi e a Fábrica Mágica, disponível em todas as plataformas digitais. Assista ao clipe de “Joaninha”

Ebaobá” é o primeiro lançamento do projeto infantil Gigi e a Fábrica Mágica, que está disponível nas plataformas digitais. O álbum foi produzido por Paulo Tatit, da Palavra Cantada, e gravado no estúdio Space Blues, por Alexandre Fontanetti, em São Paulo (SP). As canções que compõe o álbum, “Que bom que é pão”, “Me leve para voar”, “Roseira”, “Miudinho”, “Chuê chuê”, “Barquinho de papel”, “Nuvem de algodão”, “Lua de cetim” e “Joaninha”, foram todas compostas por Giovanna Puerto Carlin, que explica que o trabalho é uma junção de ritmos brasileiros: como coco, jongo, baião, ciranda, samba-canção e tem até um rock, na canção “Que bom que é pão”. Ouça o álbum aqui.

Na mesma data de lançamento do álbum “Ebaobá”, foi disponibilizado no canal do YouTube da Gigi e a Fábrica de Mágica o clipe da canção “Joaninha”. O vídeo, que tem produção de Paulo Tatit, da Palavra Cantada, é uma animação produzida pelo Estúdio Animar, de Campinas (SP). A canção em ritmo de baião, conta uma estória cheia de fantasia, de como surgem as pintinhas. Conta-se que em um dia, uma joaninha saiu para passear. Mas o frio que se fazia era tamanho que a joaninha se resfriou e, ao espirrar, um de seus pontinhos pretos se desgrudou e pelo mundo vagou, até encontrar no braço de uma menininha, seu novo lar! Essa historinha foi inventada pela autora da canção para contar para a filha dela, na época com dois anos de idade, como lhe havia surgido uma pinta no pulso. Assista aqui.

Giovanna Puerto Carlin, que é a idealizadora do projeto e também interpreta a personagem Gigi, conta que tudo começou para atender uma demanda pessoal quando se tornou mãe, há quatro anos: “Ainda pequena comecei a estudar música e meu trabalho com crianças sempre fez parte da minha vida como arte-educadora. Porém, a chegada da minha primeira filha Catarina deu um novo colorido a este trabalho. Cada uma das canções que estão no álbum me levam a uma viagem deliciosa dentro das minhas memórias com ela. Foram todas compostas em meio às nossas brincadeiras, passeios, conversas e tantos outros momentos nossos. Minha vivência com os meus filhos é a grande inspiração deste projeto. Todas as canções e brincadeiras, pensadas com muito amor e respeito pelas crianças, faz parte da engrenagem da nossa fábrica mágica”.