Preto no Branco lança o single e clipe de “O Leão e a Igreja”

Canção que marca a estreia da banda na Universal Music integra o repertório do álbum e DVD “Preto no Branco 3 – Há Tempo Para Todas as Coisas”

Projeto ao vivo da banda traz ainda a participação da dupla César Menotti e Fabiano, entre outros grandes nomes da música

Um dos maiores e mais importantes nomes do gospel, o grupo Preto no Branco, lança hoje o single e clipe de “O Leão e a Igreja”, com a participação da cantora Nívea Soares. Assista ao clipe:

A canção que marca a estreia da banda na Universal Music integra o repertório do álbum e DVD “Preto no Branco 3 – Há Tempo Para Todas as Coisas”, que tem lançamento previsto para o início de 2019. Ouça aqui.

O novo álbum e DVD da banda, que assinou contrato em agosto desse ano com a Universal Music Christian Group, trazem a participação especial de nomes consagrados, tanto na música cristã quanto na música secular, como a dupla César Menotti e Fabiano, os cantores Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes, Nívea Soares, Marcos Almeida, Paulo Nazareth, o trio Sync3, o teólogo e pastor Ed René Kivitz e o filho, o rapper Kivitz.

Em outubro deste ano, o grupo Preto no Branco iniciou uma nova fase, com Clovis Pinho, Jean Michel e um time de músicos de primeira que chegam para dar suporte à banda. Para selar este momento, eles gravaram o novo álbum e DVD, que teve registro ao vivo, no último dia 23 de outubro, em São Paulo.

Preto no Branco 3 – Há Tempo Para Todas as Coisas” é, sem dúvida, o projeto mais maduro e inusitado da banda. A começar pelas letras, as canções trazem uma linguagem mais vigorosa, as músicas – todas compostas por Clovis Pinho – trazem temas e estilos bem diversificados, que se adequam às mais diversas situações e se comunicam tanto com o público de dentro da igreja quanto com o de fora.

É nessa mistura musical, uma das características do Preto no Branco presente desde o primeiro trabalho, que a banda continuará apostando neste projeto. À frente da produção musical está Abee, diretor do quarto maior canal de música do mundo e uma das grandes revelações da cena musical da atualidade. Abee carrega grande influência da gospel music, além do pop e dos estilos urbanos.

Sobre o Preto no Branco:

Hoje um dos maiores e mais importantes nomes do gospel, o Preto no Branco nasceu em 2015, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e tem hoje dois álbuns lançados: “Preto no Branco” (2015) e “Preto no Branco 2” (2017), que reúnem black, samba, pop, soul e outros diversos ritmos de maneira criativa e inovadora em uma proposta musical ousada, que se renova de tempos em tempos. O grupo traz o talento, a criatividade e a musicalidade de cada um desses artistas, que já possuem respeitadas carreiras no segmento gospel.

O projeto deu tão certo que, em pouco mais de um ano de lançamento, atingiu mais de 300 milhões em um único clipe. Para se ter uma ideia da força da banda nas redes sociais, apenas no YouTube, onde eles têm 2,2 milhões de inscritos em seu canal, que já ultrapassou a marca de meio bilhão de visualizações. Apenas o vídeo de “Ninguém Explica Deus”, o primeiro sucesso do grupo, foi o 9º mais assistido no país em 2016, dividindo o ranking dos 10 mais acessados com artistas como Justin Bieber, Rihanna e Adele. Assista:

Prêmios e destaques:

• “Ninguém Explica Deus” – Clipe gospel mais visualizado no YouTube (mais de 250 milhões de views);
• Single de Diamante – “Ninguém Explica Deus” (mais de 300 mil downloads);
• Troféu de Ouro 2016 – Melhor música com “Ninguém Explica Deus”;
• Singles de Ouro – “Preparado” e “Eu Te Agradeço” (mais de 40 mil downloads cada);
• Single de Platina Duplo – “Os Sonhos de Deus” (mais de 160 mil downloads);
• Top Single Gospel 2017 – “Ninguém Explica Deus” | Deezer – 2º Gospel Day

Preto no Branco nas Redes Sociais:

YouTube
Facebook
Instagram
Twitter