Com releituras acústicas de alguns de seus maiores sucessos, Milton Nascimento lança o EP “Nada Será Como Antes”

Em mais de cinquenta anos de carreira – e quarenta discos gravados – Milton Nascimento jamais havia lançado um projeto inteiramente acústico. E isso só veio a acontecer em 2018. Atendendo a um pedido especial dos fãs, o ícone mineiro lança agora seu mais novo EP “Nada Será Como Antes”. Além da faixa-título, mais quatro clássicos fazem parte do EP que a Universal Music lança hoje. Ouça e baixe aqui.

Nada Será Como Antes” apresenta releituras acústicas de alguns dos maiores sucessos da carreira do artista, entre elas “Clube da Esquina” – uma parceria de Milton, Lô Borges e Márcio Borges – e que agora foi gravada acompanhada apenas pelo violão do maestro da banda de Milton, o mineiro Wilson Lopes. A canção foi anteriormente registrada no álbum lançado por Milton em 1970, batizado pelos admiradores com o nome de “Milton 70”.

Também presente neste novo projeto está outra parceria importante de Milton com os irmãos Márcio e Lô Borges, a emblemática “Clube da Esquina 2”. Os irmãos Borges ainda aparecem ao lado do poeta Fernando Brant em mais uma faixa do EP (coincidentemente também gravada por Milton e o Som Imaginário no já citado álbum Milton 70), “Para Lennon e McCartney”. “Saudade dos Aviões da Panair (Conversando no Bar)”, parceria de Milton com Fernando Brant gravada originalmente no disco Minas (1975), foi outra faixa escolhida para o EP. Fechando o ciclo dos maiores letristas da carreira de Milton presentes no EP, está o poeta Ronaldo Bastos, parceiro no hit “Nada Será Como Antes”, que intitula o projeto, uma das canções de Milton mais relacionadas com a resistência aos anos de Ditadura Militar no Brasil.

Além de ter atendido um pedido especial dos fãs, uma das minhas maiores vontades na vida era um dia poder lançar um projeto que tivesse minhas canções num formato mais acústico. É com muita felicidade que agora a gente lança mais esse EP pra vocês. As pessoas finalmente terão a chance de ouvir essas versões, que até então eram inéditas”, festeja Milton.