Luísa Sonza lança clipe de “Nunca Foi Sorte”, trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo

São Paulo, 13 de dezembro de 2018 – Hoje, às 15h30, a cantora e compositora Luísa Sonza lança, no seu canal do YouTube, o clipe de “Nunca Foi Sorte”, música que faz parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, trama das 21h da Rede Globo. A canção, escrita pelo autor Aguinaldo Silva e gravada por Luísa, possui discurso de empoderamento.

Primeira música da cantora em folhetins, o single “Nunca Foi Sorte” foi lançado em outubro nas plataformas digitais e já possui mais de 1 milhão de streamings. Convidada pelo próprio autor Aguinaldo Silva para interpretar a canção, Sonza fará também uma participação na trama no ano que vem. “Fiquei muito feliz ao receber esse convite para interpretar uma composição do Aguinaldo Silva, de quem sou muito fã. Cantar na trilha sonora de uma novela é um sonho!” – comenta Sonza.

Para o clipe, mais uma vez, Luísa teve grande participação em todo o processo, acompanhando de perto a construção do roteiro e toda sua finalização. No roteiro, a ideia era mostrar, através de referências, a temática do preconceito, dando voz ao assunto, a partir da possibilidade da mudança, com a liberdade, empoderamento e luta.

Segundo Philippe Noguchi, diretor do projeto, houve uma preocupação para que as mensagens ficassem muito claras no clipe. “Nós partimos com a ideia de trabalhar como se todos os cenários fossem estúdios de fotografia, e isso fosse assumido na gravação. Conforme as pessoas que são oprimidas no enredo vão se libertando, se rebelando contra as imposições, a gente começa a revelar que aquilo tudo não passa de um cenário”, explica o diretor.

A partir disso, entende-se que as fotografias e ambientações antigas trazem a ideia de padrões estabelecidos, construídos como verdade, mas que não são, são apenas estigmas sociais embutidos. Para fomentar as mudanças que ocorrem e a quebra dos paradigmas, objetos de cena foram usados, tais como coroas de flores servindo de vendas, além de tinta azul, estereótipo masculino.

Como referências, Philippe se inspirou muito no trabalho do fotógrafo Irving Penn, não só no jeito de filmar, mas na parte dos cenários e tapadeiras também. Esteticamente, as bases seguiram os anos 90, seja nas paletas de cores usadas, seja nos móveis e ambientação.

O figurino também rege as referências dos anos 90, mas sem perder a essência e modernidade de Luísa. Olavo Dias, assistente de produção do stylist da cantora, João França Ribeiro, explica: “Pensamos em uma estética bem mais clean, com referências de artistas que inspiram a Luísa”. Já Marina Costa, também assistente de João, completa: “Foram usados looks monocromáticos, modernos, que apresentam conceitos por trás. Olhamos para edições do SPFW e conseguimos ver uma paleta de cores bem definida, que são tons mais pasteis, monocromáticos e que trazem influências dos anos 90”.

Já para a maquiagem, Renato Oliveira conta que a beleza de Luísa foi um mix de 3 momentos: “Um com a maquiagem leve e os cabelos em formato tri-ondas, o segundo com um batom mais vermelho e o terceiro, um coque simples, para mostrar toda a tinta azul pelo corpo da cantora“.

Sobre Luísa Sonza
A cantora e compositora Luísa Sonza começou sua carreira aos 7 anos de idade em sua terra natal, na cidade de Tuparendi, Rio Grande do Sul. Depois de permanecer 10 anos em uma banda, Luísa começou a postar vídeos de covers na internet e viu ali uma forma de mostrar seu trabalho a um maior número de pessoas.

Com um EP já lançado em 2017, Luísa investe cada vez mais em sua carreira musical. Os três clipes que a cantora lançou esse ano, “Rebolar”, “Devagarinho” e “Boa Menina”, somam juntos mais de 100 milhões de visualizações na internet.

Além disso, Luísa lançou no último sábado (8), direto da Comic-Con Experience, a música “Esse é o lugar”, presente nos créditos finais do filme “Wifi Ralph: Quebrando a Internet”, animação da Disney que estreia nos cinemas no dia 3 de janeiro de 2019.

No mais, a cantora é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do país. Com mais de 14 milhões de seguidores, seus stories no Instagram possuem 4 milhões de views/publicação, o que a tornou a 10ª personalidade de música com mais views na mídia, segundo dados publicados no fim do ano passado. Nesse ano, novo estudo da mídia social traz Luísa como a sexta conta mais visualizada do país.

FICHA TÉCNICA
Produção: COSMO CINE
Diretor: Philippe Noguchi
AD: Pri Lima
Coordenador de Produção: Bernardo Portella
Produtora local :Gabriela Alcantara
DOP: Daniel Venosa
Steady :Bernardo Negri
Produção de Arte e Figurino: Jazzie Moyssiadis
Montagem: Dudu Ferreira e Philippe Noguchi
Empresariamento: Mynd8