“Assume Form”, novo álbum do cantor James Blake, já disponível

James Blake disponibiliza hoje seu quarto álbum de estúdio, “Assume Form”. O novo projeto tem a participação especial de André 3000, Travis Scott, ROSALÍA, Metro Boomin e Moses Sumney. Ouça e baixe aqui.

O disco é sua apresentação artística mais direta, eclética e pura até hoje. E também revela um rico período de evolução criativa e pessoal, onde o cantor fala abertamente de temas como suas experiências de saúde mental, masculinidade moderna e sobre encontrar a paz. Até mesmo a arte do álbum parece representar uma mudança fundamental para James Blake, não mais distorcido pela ilustração, paisagem ou design, mas olhando diretamente para as lentes da câmera (como se estivesse encarando as pessoas) e para o futuro.

O cantor é uma influência presente em todo o cenário musical moderno, muitas vezes se escondendo à vista de todos. Nos últimos dois anos, foi indicado ao Mercury-Prize, ao BRIT e ao GRAMMY Award. Também trabalhou com Kendrick Lamar, Beyoncé, Jay Z, Mount Kimbie, Bon Iver, Chance The Rapper e Frank Ocean, isso sem mencionar a colaboração em projetos de artes com Quentin Blake, Natalie Portman ou na trilha sonora do filme “Pantera Negra”.