DADDY YANKEE ALCANÇA O TOPO COM O SINGLE “CON CALMA” FT SNOW

O artista multifacetado Daddy Yankee, continua quebrando recordes e fazendo história. O músico porto-riquenho alcançou a primeira posição global no Spotify, no YouTube e no Deezer, com seu mais recente single “Con Calma” Ft. Snow. Ouça e baixe aqui.

A rapidez dos bons números que a canção atingiu impressiona. Foram necessários apenas sete dias depois depois do lançamento da canção para que o single aparecesse no topo dos principais charts e paradas internacionais, incluindo Billboard, Monitor Latino e Shazam.

Famoso por gravar canções tanto em espanhol quanto em inglês, o cantor, que tem mais de 20 anos de carreira, é considerado um ícone e um dos principais nomes quando o assunto é rap latino e reggaeton. Vencedor de 6 Grammy Latino, Daddy Yankee ficou conhecido no mundo todo com o álbum “Barrio Fino”, lançado em 2004, que incluía o hit “Gasolina”. Este disco lhe rendeu seu primeiro Grammy Latino, em 2005. De la para cá, foram mais cinco Grammy Latino pra conta, além de diversos outros prêmios, indicações e 10 recordes mundiais do Guiness World Records.

Semana passada, o músico apresentou “Con Calma” no programa americano “The Late Late Talk With James Corden” e foi o primeiro artista latino a cantar em espanhol no talk-show.

Além de cantor, Daddy Yankee também já estrelou alguns filmes. Ele ainda é dono de uma gravadora, tem sua própria linha de roupas e já participou de mais de 70 álbuns de diversos parceiros. É impossível falar sobre a carreira de Daddy Yankee sem relembrar o fenômeno “Despacito”, música que quebrou inúmeros recordes, em parceria com Luis Fonsi. Com uma melodia animada e um refrão fácil de aprender, a canção logo cativou o público e não demorou para atingir o topo nas paradas. Em 2017, “Despacito” alcançou o primeiro lugar na Billboard americana (antes só duas músicas em espanhol haviam conquistado o mesmo posto), ganhou 4 estatuetas no Grammy Latino (“Música do Ano”, “Melhor Gravação”, “Melhor Parceria” e “Melhor Vídeo em Versão Curta”), além de seu clipe ser hoje o video mais curtido no Youtube. São mais de 32 milhões de curtidas e mais de 6 bilhões de visualizações.

Com inúmeros hits presentes nos charts de diferentes plataformas, Daddy Yankee é um artista global e considerado um fenômeno pela indústria fonográfica. Recentemente, o músico fez uma tour pela América do Sul, onde passou pela Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai. Nomeado pela CNN e pela Time Magazine como o artista hispânico mais influente, o cantor, de 42 anos, ainda continua em busca de novas contribuições para o cenário musical.