LUIZ AYRÃO CONVIDA ZECA BALEIRO E ZECA PAGODINHO PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “TENTAÇÃO DO MALANDRO”

Após uma década fora do mercado fonográfico, Luiz Ayrão, compositor de sucessos como “Os Amantes”, “Bola Dividida”, “Porta Aberta”, “Lencinho”, “Ciúme de Você” e “Nossa Canção” (as duas últimas eternizadas na voz de Roberto Carlos), comemora 50 anos de carreira com o lançamento de “Um Samba de Respeito”, álbum de sambas autorais e inéditos, que será distribuído pela Universal Music nas plataformas digitais.

Luiz Ayrão contou com um time de primeira linha para acompanhá-lo neste trabalho. Hoje, o público já poderá ter acesso ao primeiro single, “Tentação do Malandro”, que conta com as participações de Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro. Ouça e baixe aqui.

Esta é uma composição bem das raízes do samba de breque. O autor é o meu pai, com o qual, infelizmente, convivi apenas por 13 anos. Fala da reflexão de um bom malandro da década de 1940, diante de uma mulher irresistível, de seu homem, malandro mau e valente, e do poder despótico dos delegados de polícia daquela época”, comenta Ayrão sobre a faixa.

Além dos “Zecas”, fazem parte do projeto nomes como Alcione e Diogo Nogueira, que cantam na faixa “Um Samba Merece Respeito”, que será lançada dia 17/05, Péricles divide com Ayrão “Oxitocina”, Xande de Pilares interpreta “No Cravo e na Ferradura”, o grupo Demônios da Garoa participa no samba “Fina Ironia”, Toninho Geraes em “Pétalas de Rosa” e Monarco presenteia o amigo com a única faixa não autoral, “Pobre Passarinho”, que o veterano sambista compôs para Ayrão.

O álbum completo estará disponível dia 24 de maio, em todas as plataformas digitais.