LULU SANTOS CELEBRA O AMOR EM “PRA SEMPRE”

O cantor também disponibiliza o videoclipe da faixa-título, “Pra Sempre”

Autor de clássicos inesquecíveis, o hitmaker Lulu Santos lança hoje “Pra Sempre”, um álbum e uma turnê todos dedicados ao amor, um dos temas de maior destaque em sua vasta obra, que abarca 30 álbuns lançados. No mesmo dia, o cantor também lança o clipe da faixa-título. Assista agora:

O disco, que chega inicialmente na versão digital, traz ao todo 11 faixas, sendo dez autorais. A única exceção é “The Look of Love”, clássico de 1967, composto por Burt Bach Bacharach e Hal David. Ouça e baixe aqui.

A primeira canção apresentada do álbum é “Orgulho e Preconceito”, lançada em agosto de 2018, foi composta pelo artista em homenagem a seu companheiro, Clebson Teixeira, e tem a parceria dos produtores da HEAD Media. Em versos românticos, o single é uma bela e explícita declaração de amor: “Esta canção é pra você nunca mais ter que sussurrar quando diz que me ama / Pra te libertar de todo julgamento alheio / Pra você poder dizer sem receio: te amo! / Só sinto verdade no que ouço, só sinceridade / Não daria certo de outro jeito / Ouça o coração mais que a um preconceito / Pra poder dizer do fundo do peito: Lux, te amo”.

Sobre a canção, Lulu comenta: “Minhas músicas mais populares são as românticas, não é à toa que sou ‘O último romântico’. A música ‘Orgulho e Preconceito’ é uma canção simples, direta e sentida, como deve ser o próprio amor”. O lyric video da faixa, que conta com a direção de Lucas Paixão e produção de Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa, tem hoje mais de 869 mil visualizações. Assista:

Também da nova safra, está “Gritos e Sussurros”, lançada em setembro passado. Composta por Lulu e produzida por Dudu Borges, a canção foi apresentada em primeira mão pelos cantores durante o programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Ouça e baixe aqui.

Outra faixa já apresentada do álbum é “Hoje em Dia”, também apresentada em setembro. Composta pelo artista, com a produção de Ruxell e Sergio Santos, a música também ganhou um lyric video. Assista:

Estão ainda presentes no repertório do novo projeto “Radar”, faixa que abre o álbum, que conta com a produção do DJ Meme, parceiro de longa data; “Tão Real”, produzida pelo artista em parceria com a Head Media; “Ser Ou Não Ser (Véi…)”; “Lava”, que traz a participação especial da banda O Terno (Tim Bernardes, Biel Basile e Guilherme D’Almeida). Quem também participa no álbum é Anderson Noise, em “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)”, faixa na qual ele ainda assina a programação e a coprodução (ao lado de Lulu). Fechando o álbum, um extended remix de “Radar”, assinado por Marcelo “Meme” Mansur, que também assina coprodução da música ao lado do artista.

A turnê homônima tem estreia nacional no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall. E depois segue para o Rio de Janeiro, com shows nos dias 28 e 29 de junho, também no Km de Vantagens Hall, e no dia 6 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo, seguindo posteriormente para outras cidades. Lulu Santos pega a estrada acompanhado de uma banda formada por músicos reconhecidos pela excelência técnica e alta sofisticação melódica, como Sérgio Melo (bateria), Jorge Ailton (baixo); Hiroshi Mizutani (teclado), Tavinho Menezes (guitarra) e Robson Sá (vocal).

A forma que Lulu encontrou para celebrar o amor neste novo projeto não veio por acaso. O ponto de partida foi a cidade de Belo Horizonte, MG. E é o próprio Lulu quem explica: “Volto para a estrada com um show que defende as cores de um álbum feito para um amor em BH – e que se chama ‘Pra Sempre’… Nada mais apropriado“, define o artista.

Lulu Santos sempre se preocupou com a totalidade. No palco, tudo se completa sob sua concepção. Não por acaso, desde os anos 1980 sempre gostou de reforçar o mesmo pensamento: “Eu quero que o que a pessoa ouça seja bastante informativo, não só pelo teor musical, mas que a música realmente sirva para provocar alguma coisa”.

Após o estrondoso sucesso de público alcançado em 2018 com o disco “Baby baby!” e do show “Canta Lulu” – em que mesclava clássicos da carreira com músicas de Rita Lee – nos últimos meses o artista se dedicou à produção das músicas que fazem parte do álbum “Pra Sempre” e que também serão apresentadas ao público na nova turnê. Mas o artista garante que os grandes hits de seu cancioneiro continuam sendo parte fundamental do show: “Junto ao repertório dos clássicos (que nunca podem faltar), vou incluir cinco destas minhas novas canções, e que vão acabar parecendo mais clássicos, afinal, talvez eu seja mesmo o último romântico“.

Assim é Lulu Santos: um artista original, completo.