BAIXISTA DO GUNS N’ ROSES, DUFF MCKAGAN, LANÇA “TENDERNESS”, SEU NOVO ÁLBUM SOLO

Os fãs do rock n’ roll têm motivo de sobra para comemorar. Duff McKagan, baixista da lendária banda Guns N’ Roses e autor de best-sellers do New York Times, acaba de lançar “Tenderness“, seu terceiro álbum solo. Ouça e baixe aqui. O tão aguardado disco conta com onze músicas, incluindo a faixa-título do novo projeto, lançada no início deste ano.

A grande novidade de “Tenderness” foi a produção e a participação do vencedor do Grammy, Shooter Jennings. A ideia do novo álbum foi a de apresentar McKagan refletindo sobre suas experiências ao viajar pelo mundo, ao longo de dois anos e meio, na turnê “Not In This Lifetime”, com o Guns N’ Roses. Coberto por diferentes emoções, incluindo a mágoa, raiva e o medo, o músico canalizou esses sentimentos e os transformou em canções poderosas.

McKagan e Jennings deram início às gravações de “Tenderness” há pouco mais de um ano, na Califórnia, onde conseguiram escrever e gravar juntos as músicas do disco. Todo o material foi produzido e finalizado entre a turnê de McKagan com o Guns N’ Roses e o lançamento do álbum homônimo de Jennings, “Shooter”. O novo álbum solo do baixista apresenta Jennings e sua banda, juntamente com a participação do The Waters e The Suicide Horn Section (com a presença de Matt McKagan, irmão de Duff, no trombone), entre outros.

Aos 55 anos, integrante de uma das maiores bandas de rock do mundo e com uma carreira solo que desponta, Duff não pensa em diminuir o ritmo. Ele e Jennings estão se preparando para levar essas novas músicas por uma turnê pelos Estados Unidos, que vai passar por cidades como São Francisco, Chicago, Nova Iorque e Seattle.