SANTANA LEVA FÃS A UMA AVENTURA INESQUECÍVEL, COM O EMOCIONANTE NOVO ÁLBUM “AFRICA SPEAKS”

Disponível hoje em todas as plataformas digitais

A lenda da música internacional Carlos Santana tem acumulado ao longo da carreira um compilado de projetos icônicos, que foram pioneiros na mistura entre rock, jazz e música latina. Em seu novo álbum, “Africa Speaks”, que fica disponível hoje em todas as plataformas digitais, o guitarrista reconhecido pela Rock And Roll Hall Of Fame se aprofundou ainda mais para criar um de seus mais importantes discos já feitos.

Ouça e baixe aqui.

Inspirado pelas melodias, sons e ritmos da África, Santana se uniu ao produtor lendário Rick Rubin e sua banda no estúdio de Rubin, em Shangri-La, em Malibu, Estados Unidos, para gravar um surpreendente número de faixas, muitas delas em um só take. Outro elemento dramático na criação de “Africa Speaks” veio pela voz da cantora Buika, cujos vocais mágicos incluíram um tipo de feitiço que acompanha todo o disco.

Assista ao produtor Rubin falando sobre o processo de criação de “Africa Speaks”:

Para promover o lançamento do novo disco, Santana fará uma série de apresentações, incluindo o programa NewsHour, da PBS (em 9 de junho), o programa All Things Considered, da Zane Lowe, no Beats 1 (no dia 13 de junho), e o Jimmy Kimmel Live! (no dia 18 de junho).

Rolling Stone
ardente…convincente…

The New York Times
O catálogo orgulhosamente bilingue do blues-latino-rock-jazz-pop de Santana invoca suas próprias migrações e fusões, agora linkadas às mensagens de pensamentos positivos e cura global.

Relix
…um esforço surpreendentemente impressionante da lenda das guitarras…

The Blade
Assim como a própria música Africana, o disco é alegre e inspirador. É um esforço rico e satisfatório de um dos maiores guitarristas do mundo.

Confira a tracklist completa de “Africa Speaks”:
1. Africa Speaks (4:47)
2. Batonga (5:43)
3. Oye Este Mi Canto (5:58)
4. Yo Me Lo Merezco (6:12)
5. Blue Skies (9:08)
6. Paraísos Quemados (5:59)
7. Breaking Down The Door (4:30)
8. Los Invisibles (5:54)
9. Luna Hechicera (4:47)
10. Bembele (5:51)
11. Candombe Cumbele (5:36)

Santana na web:
Site
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube