JUANES É NOMEADO COMO “PERSONALIDADE DO ANO 2019” PELA ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO

O cantor e compositor colombiano Juanes foi escolhido como a “Personalidade do Ano 2019” pela Academia Latina da Gravação™, como parte do 20º aniversário da entidade. O anúncio foi feito através da conta oficial do Instagram da própria Academia. Ele será homenageado em uma festividade especial cheia de estrelas, na qual grandes artistas e seus amigos interpretarão músicas de seu conhecido repertório, em 13 de novembro de 2019, em Las Vegas.

Vencedor de vários GRAMMYS e reconhecido em diversos países, Juanes será premiado por sua arte criativa, seus esforços humanitários sem precedentes, o apoio aos artistas emergentes e suas contribuições filantrópicas para o mundo. Através de suas canções, performances internacionais e seus trabalhos com as fundações Mi Sangre (Meu Sangue) e Paz Sin Fronteiras (Paz sem Fronteiras), o músico continua a aumentar a conscientização sobre o poder e a importância de construir a paz com credibilidade e consistência extraordinárias.

O reconhecimento como “Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação” é concedido aos músicos de herança ibero-americana em reconhecimento não apenas por suas realizações artísticas na indústria da música latina, mas também por seus profundos esforços humanitários. Dentre as celebridades que já receberam esse reconhecimento estão: Marc Anthony, Miguel Bosé, Roberto Carlos, Plácido Domingo, Emilio Estefan, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel, Gilberto Gil, Juan Luis Guerra, Julio Iglesias, José José, Maná, Ricky Martin, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Joan Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso.

Aos 46 anos, Juanes é um dos principais nomes da música latina e carrega em sua bagagem nada menos que 23 Latin GRAMMYs™ e dois GRAMMYs®. Nascido em Medellín, na Colômbia, ele aprendeu a tocar violão com sua família e, aos 17 anos, foi um dos fundadores do grupo de metal Ekhymosis. Após grande sucesso em seu país natal, Juanes começou sua carreira solo em 2000, com o álbum “Fíjate Bien”, que recebeu ótimas críticas e revelou o som que o distingue: uma combinação de sua paixão pelo rock e a música pop. Desde sua estreia até “My Plans Son Amarte”, seu mais recente e inovador álbum visual, Juanes aperfeiçoou continuamente sua habilidade artística e conquistou oito Discos de Platina, com 20 milhões de cópias vendidas. O cantor também emplacou 12 singles em primeiro lugar e várias gravações nas paradas de sucesso.

Já tendo colaborado com artistas como Paula Fernandes, Alessia Cara, Ivete Sangalo, entre tantos outros nomes, Juanes segue se apresentando mundo afora, com shows marcado em países como Espanha, Bélgica, Áustria, Estados Unidos e Alemanha.

A renda líquida da venda de ingressos para as comemorações da “Personalidade do Ano da Academia Latina” será destinada à Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é promover a conscientização e a valorização internacional das importantes contribuições que fazem a música latina e seus criadores para a cultura mundial, bem como para proteger seu rico legado e patrimônio musical.