J BALVIN E BAD BUNNY SE JUNTAM PARA LANÇAMENTO DE NOVO ÁLBUM. CONFIRA “OASIS”

J Balvin e Bad Bunny, dois dos maiores nomes do reggaeton, se juntaram para o lançamento do álbum “Oasis”. A parceria entre os dois artistas resultou neste projeto de oito faixas, certamente um dos mais importantes da música latina atual, considerando-se a grandiosidade dos dois artistas quando o assunto é o reggaeton. Ouça e baixe aqui.

Para Bad Bunny, “Oasis” significa “um resgate, um alívio“. Ele explica o conceito do álbum e o que ele representa, além de contar mais detalhes sobre a experiência de lançar um álbum colaborativo com ninguém menos que J Balvin.

Oasis é um álbum transcendental, refrescante; é um resgate, um alívio. Um oásis ajuda você a se abastecer com o que está em falta e te ajuda a encontrar o que te falta espiritualmente; é isso que este álbum representa. Nós trabalhamos nele por muito tempo e, finalmente, o momento chegou. Trabalhar com o J Balvin é, sem dúvidas, uma experiência inigualável. Eu sempre o admirei e o respeitei e compartilhamos de uma excelente vibe durante todo esse processo“, explica.

A parceria entre os dois reflete algo muito nítido entre eles: o sentimento de amizade compartilhada. “Tenho orgulho de dizer que eu amo o Bad Bunny; parece que nós sempre estamos na mesma onda, na mesma vibe, já que ele gosta do que eu gosto também. Ele também adora celebrar nossa cultura enquanto permanece super humilde. Trabalhar com o Benito novamente tem sido uma alegria musical. Sou abençoado de, além de poder chamá-lo de irmão, mas agora também um parceiro em um álbum que se tornou tão pessoal para mim. Tenho viajado o mundo inteiro nos últimos meses e sempre que começo a me sentir sobrecarregado, eu escuto as faixas que criamos e, instantaneamente, me sinto como se estivesse em casa, no nosso próprio paraíso musical“, comenta Balvin.

O primeiro single do álbum já foi escolhido, “Que Pretendes”, que já chega acompanhado de um videoclipe, para a alegria dos fãs. Assista aqui:

Oasis” é um disco colaborativo, o sexto da carreira do colombiano J Balvin e o segundo do porto-riquenho Bad Bunny. Os dois artistas já trabalharam juntos em músicas como “Si Tu Novio Te Deja Sola”, “I Like It”, com Cardi B, que chegou ao topo do Hot 100 da Billboard, entre outras. Com esse último hit, lançado em 2018, a carreira de Bad Bunny despontou e ele ficou conhecido do grande público. Acumulando fãs ao redor do mundo, o fenômeno do reggaeton e do trap latino, Bad Bunny ganhou popularidade no SoundCloud com a música “Soy Peor”. Apesar da pouca idade, o cantor de apenas 25 anos, já entrou diversas vezes na parada da Hot Latin Songs e já fez parcerias com grandes nomes do cenário musical atual, como Drake, Becky G e Jennifer Lopez. O porto-riquenho vem se posicionando como um dos expoentes da música mundial e coleciona mais de 18 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube. No final de 2018, ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, “X100pre”, que estreou na primeira posição do Top Latin Albums da Billboard.

Parceiro e amigo de Bad Bunny, J Balvin é referência quando o assunto é reggaeton e cultura latina. O colombiano, de 34 anos, foi descrito pela Billboard como “o maior espetáculo que a música latina viu em muitos anos”.

Ele possui um estilo muito distinto, que homenageia a primeira onda de estrelas do reggaeton. Seu hino contagiante “Mi Gente” foi a primeira música em espanhol a alcançar o primeiro lugar no Global Chart do Spotify e recebeu um famoso remix com Beyoncé, que levou a estrela colombiana a se apresentar com a estrela no palco do Coachella, em 2018. J Balvin também dividiu os vocais com outros artistas da música pop, incluindo Karol G, Justin Bieber, Liam Payne, Cardi B.

Oasis” é o sucessor de “Vibras“, álbum de J Balvin lançado em 2018, que estreou direto na primeira colocação da parada latina de álbuns da Billboard. Com 7 Certificados de Platina nos Estados Unidos, “Vibras” reúne sucessos como “Mi Gente”, “Ambiente”, “Ahora” e “Machika”.

J Balvin já ganhou diversos prêmios, incluindo 3 Grammy Latino, e segue rompendo barreiras para o reggaeton e a música latina, que está cada vez mais forte e conquista novos fãs em diferentes partes do mundo.