A TRILHA SONORA DO MAIS NOVO DOCUMENTÁRIO ACLAMADO PELA CRÍTICA ‘MYSTIFY – MICHAEL HUTCHENCE’

Novas faixas, novos cortes & importantes hits por Michael Hutchence e a INXS

No Brasil, à venda apenas no formato digital. Lançamento hoje, pela Petrol Records

O primeiro single, ‘Spill The Wine’, já está disponível. Ouça aqui.

Quando o ex-empresário da INXS, Chris M. Murphy, assumiu a tarefa/responsabilidade de fazer parte da equipe de criação do documentário já aclamado pela crítica, Mystify – Michael Hutchence, ele não fazia ideia da montanha-russa emocional que viria em sua direção.

Trabalhando com seu velho amigo Mark Edwards, a dupla trabalhou para produzir algo mais do que apenas uma trilha sonora como o nome sugere, mas o ouvinte fazer uma jornada através de faixas raras e inéditas que se misturam a trechos de diálogos, e com os grandes hits da INXS e com preciosidades escondidas de Michael e do catálogo da banda. O álbum é dividido em quatro seções: Side A, Side B, Side C e Side D, todos se misturando um ao outro e proporcionando ao ouvinte uma experiência onírica mais profunda do que uma trilha sonora usual.

Chris M. Murphy nos conta a estória: “Ao longo de quatro semanas, Mark e eu trabalhamos juntos, até bem tarde, em noites assustadoras, lidando com o antigo trabalho de Michael enquanto o transformávamos em novo, em um novo conjunto de sua obra. Teve muitas lágrimas das lembranças junto com lágrimas de alegria quando estávamos fazendo algo que sabíamos que Michael amaria. Numa noite bem tarde, Mark me ligou do estúdio gritando: ‘Companheiro, há fantasmas por toda parte voando pela sala.’ Ele descreveu: ‘toda vez que ele não conseguia decidir se Michael gostaria da direção de uma faixa ele se ajoelhava para rezar a Michael e a Deus’ e ele disse que eles sempre o respondiam“.

O documentário e a paisagem sonora que acompanha o filme não poderiam vir em melhor hora para a banda, como Murphy diz: “Estamos entrando em um período empolgante de redescoberta do legado deles (INXS) e uma reavaliação de seu lugar na história da música”.

O primeiro single da trilha sonora, que será lançado hoje, é uma gravação solo rara de Michael Hutchence, num cover funk/soul de Eric Burdon & War, do hit ‘Spill The Wine’, recentemente descoberto e remasterizado no Abbey Road Studios, em Londres.

Mystify – Michael Hutchence‘ é um documentário sobre o perturbado coração e alma de Michael Hutchence, dirigido pelo cineasta Richard Lowenstein, que colaborou extensivamente com a banda durante toda sua carreira, tendo dirigido 18 vídeos do INXS, três para os projetos solo de Hutchence, além da estreia de Michael como ator em ‘Dogs In Space’. Uma exibição única no Tribeca Film Festival, em Nova York, foi manchete em todo o mundo. A revista Screen Daily elogiou o filme por mostrar que Hutchence “pertence ao mesmo patamar de Mick Jagger, Jim Morrison e Robert Plant”, e que o filme “é um tributo mais do que digno“.

‘MYSTIFY – A MUSICAL JOURNEY WITH MICHAEL HUTCHENCE’

…Incluindo material de arquivo do INXS:

SIDE A
Let It Ride • Deliver Me (Demo) • Black & White • Need You Tonight (Live 1988) • Under My Thumb** • Please (You Got That)

SIDE B
What You Need • Don’t Change • Spill The Wine* • Move On • Need You Tonight

SIDE C
Devil Inside • Love Is (What I Say) • Baby Don’t Cry • All I’m Saying* • Shine Like It Does

SIDE D
Burn For You • Viking Juice • Kiss The Dirt (Falling Down The Mountain) • Original Sin • Never Tear Us Apart***

* Michael Hutchence
** Michael Hutchence & London Symphony Orchestra
*** Michael Hutchence, Mylène Farmer & INXS

Mystify – A Musical Journey With Michael Hutchence
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter

SOBRE A PETROL RECORDS
Fundada em 2001, a Petrol Records é a primeira gravadora totalmente digital mais bem-sucedida do mundo e a primeira gravadora independente a assinar um contrato de distribuição mundial com o iTunes da Apple Inc. Os numerosos sucessos de vendas da Petrol ao longo dos anos em vários gêneros musicais, juntamente com outros esforços multimídia de Christopher M. Murphy, resultaram em Murphy recebendo o Prêmio de Excelência em Artes e Entretenimento de Nova Gales do Sul (New South Wales Premier’s Expo Award for Arts & Entertainment), além de receber o título de Empreendedor Australiano do Ano (Australian Entrepreneur of the Year) pela revista Business Review Weekly por suas muitas conquistas. Em 2008, Murphy recebeu uma indicação ao Grammy por seu documentário sobre a música de rua de Cuba (agora chamada “Reggaeton”). Em 2009, a Petrol assinou o clássico catálogo da banda INXS e em 2017, a INXS vendeu mais de 50 milhões em todo o mundo. Somente com o iTunes, a Petrol alcançou mais de 180 posições no 1º lugar, mais de 700 no Top 10 e mais de 1.600 no Top 100. Além da indicação de Murphy ao Grammy por um documentário de vanguarda, e seguindo a minissérie de televisão número 1 em 2014, a Petrol quebrou todos os recordes com seis álbuns no Top 10. Com milhões de discos vendidos em todo o mundo e classificada como uma das marcas independentes de maior sucesso do mundo, a Petrol continua a ser um grande sucesso no mercado.