CONHEÇA OS CARAS & CAROL, BANDA QUE IRÁ SE APRESENTAR NA EDIÇÃO 2019 DO ROCK IN RIO

Formada por Carolina Coutinho (vocais), Leonardo Maciel (baixo), João Loroza (guitarra) e Ruvício Santos (bateria), a banda de pop rock Os Caras & Carol é atração confirmada no Highway Stage, do Rock in Rio 2019, com apresentações nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3,4,5 e 6 de outubro.

Durante essas datas, a banda vai mostrar ao público do festival algumas canções de seu álbum de estreia, “Coisas da Vida”, produzido por Maurício Pacheco, que tem lançamento no dia 6 de setembro, via Universal Music, companhia com a qual a banda acaba de assinar contrato.

Entre as canções autorais que estão garantidas no set list dos shows está a já apresentada faixa “Cabelo” (Carolina Coutinho/Diego Estteve/João Loroza/Leonardo Maciel/Ruvício Santos), cujo clipe já atingiu a marca de 850 mil visualizações no YouTube. Assista:

As influências musicais de Os Caras & Carol vêm principalmente do rock nacional e internacional dos anos 70 e 80, MPB, soul music, dentre outros estilos que marcam a identidade de suas músicas autorais e permeiam seus covers. Por esse motivo, o público do festival também poderá curtir alguns covers, como “Kiwi”, de Harry Styles; “You Don´t Know Me”, de Caetano Veloso, uma versão rock de “Old Town Road”, do rapper Lil Nas X, “The Chain”, do Fleetwood Mac, e “Money”, do Pink Floyd, que sempre estão no repertório dos shows da banda.

Os Caras & Carol foi criada em setembro de 2015, quando Carolina e Leonardo se conheceram na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro. A ideia inicial era montarem um espetáculo musical, mas foram ali surgindo trocas de composições e melodias, que acabaram influenciando os integrantes a formarem a banda, ao lado de João e Ruvício.

Entre 2015 e 2017, a banda se dedicou a trabalhar em seu repertório autoral, gravar seus primeiros clipes e fazer suas primeiras apresentações. Em julho de 2018, Os Caras & Carol abriram o Festival de Inverno do Rio, na Marina da Glória, dividindo o palco com nomes consagrados como Frejat, Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso, e fecharam 2018 com apresentações na Fundição Progresso (RJ) e na Audio (SP), parte do Convicção Festival. O quarteto começou o ano de 2019 em grande estilo, com uma apresentação no FM Hall, além de dividir o palco com a banda Supercombo, no emblemático palco do Circo Voador (RJ).