PETER GABRIEL LANÇA O ÁLBUM “FLOTSAM AND JETSAM” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

Já está disponível em todos os aplicativos de música o álbum “Flotsam and Jetsam”, uma coleção de canções “B-sides”, remixes e raridades de toda a carreira solo de Peter Gabriel. Mais de 62 faixas são apresentadas, a maioria das quais lançadas fisicamente anteriormente, em singles de 7”, 12” ou CD, trilha sonora ou álbuns de tributo, mas, com algumas exceções, estão sendo lançadas digitalmente pela primeira vez. Ouça e baixe aqui.

A versão completa do single “Don’t Break This Rhythm”, que foi gravada para o álbum “So” (1986), combina ritmos africanos e melodias emotivas com texturas de sintetizador art-rock. Na ocasião, essa versão acabou não entrando no álbum. Mas agora ela é lançada em sua versão completa. Ouça e baixe aqui.

A revista Rolling Stone, que fez uma matéria sobre “20 músicas insanamente ótimas de Peter Gabriel que apenas os fãs hardcore conhecem”, chamou a ausência da faixa completa no álbum “So” de “uma omissão flagrante” e a “melhor fusão” de Gabriel dos ritmos africanos, melodias emotivas e texturas de síntese acima mencionados.