UNIVERSAL MUSIC BRASIL E PINK FLAMINGO FIRMAM A SUA PRIMEIRA PARCERIA E APRESENTAM O TRIO AGITO CARIOCA BY UNIVERSAL MUSIC NA 24ª PARADA DO ORGULHO LGBTI+ RIO

Neste domingo (22), a partir das 11 horas, no Posto 6, em Copacabana, acontece a concentração da 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, evento fundado em 1995 que, desde então, tornou-se um dos mais importantes atos políticos do movimento LGBT do Brasil.

A primeira companhia de música a apoiar oficialmente a Parada do Orgulho LGBT no país, a Universal Music Brasil e a Pink Flamingo firmaram este ano a sua primeira parceria e trarão para o evento o trio Agito Carioca By Universal Music, que receberá shows de alguns artistas como o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, os cantores Brunelli, Clau, Day, Gabilly, Carol Biazin e MC Rebecca, que se apresentam para um público esperado de quase 1 milhão de pessoas na orla de Copacabana. Artistas transexuais, gays, lésbicas e hetero estarão presentes no Trio, celebrando esse momento de união, se apresentando sem apoio de patrocinadores externos.

A Universal Music é uma empresa de entretenimento. A gente se norteia pelo talento e qualidade musical dos artistas. Estamos num momento em que o Brasil precisa dar mais visibilidade, respeitar e promover a diversidade musical”, diz Paulo Lima, presidente da companhia.

O Pink Flamingo nasceu em 2019 com a vontade de ser a casa da comunidade LGBTQ+ no Rio e receber bem cariocas e turistas, num ambiente seguro e divertido que apoia todas as formas de amar. Estamos super felizes de estarmos juntos com a Universal Music nesse domingo, celebrando a diversidade na praia de Copacabana”, comemora Thiago Araújo, DJ e sócio da Pink Flamingo.

Estamos honradas de estarmos nesse momento tão fundamental de reconstrução e afirmação das pessoas Trans na sociedade brasileira e em todo mundo. Quando desfilamos em praça pública, estamos dando demonstrações de civilidade e dignidade que há tanto tempo tentam nos negar e sucumbir. É hora de levantarmos a bandeira de que nossas vidas são importantes e que nossa felicidade é a felicidade de toda nação. Viva as pessoas trans e toda a comunidade LGBTTQIA+! Viva o povo brasileiro!”, diz Raquel Virginia, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira. E Assucena Assucena complementa: “A Parada LGBTQI+ é um ato político, pela afirmação de nossa existência e liberdade. Um ato no qual a música e a arte são quem sinalizam a palavra de ordem. Afirmação de um corpo Trans livre, na ágora democrática das disputas ideológicas, a rua, é apontar para uma sociedade que zela pela justiça e amor ao próximo”.

A cantora Day também comemora: “Essa é a minha primeira parada. Chegar já me apresentando é de uma honra sem tamanho. Eu amo representar a comunidade através das minhas músicas. Tô com sentimento de dever cumprido e muuuuito feliz”!

A parada LGBTQ+ é um momento de libertação, das pessoas serem quem elas são! E poder fazer parte disso, cantando minhas músicas e vendo tanta gente em prol do amor e do respeito e da igualdade, vai ser único e mágico”, diz a cantora Carol Biazin.

Além das atrações musicais, o trio contará com a presença de diversos convidados influencers, como Laddy Nada (Gabriel Rocha), Lucas Guedes, Thaylise Pivato, Sou Eu na Vida (Fabio Santana), Lucas Guedez e Mapoua.

A parada deste ano faz referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e aos 40 anos do movimento LGBTI+ no Brasil. São esperadas mais de 1 milhão de pessoas no evento, que terá este ano o tema “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre”.

Conheça as nossas atrações musicais da 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio:

Gabily – Na 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, a cantora Gabily apresenta, pela primeira vez, ao lado da cantora Clau, o single “Rabetão”, música que conta com as colaborações de Clau e Xamã. Gabily começou sua carreira em meados de 2015 e lançou um single especial com três remixes da música “Deixa Rolar”, que tem a participação do cantor Mika e foram assinados pelos DJs Felipe Guerra, Ruxell e Ian Moreira. A cantora lançou também seu primeiro EP digital pela Universal Music, “Deixa Rolar”, com quatro músicas: “Agora tô Solteira”, com participação do MC Maneirinho, “Não enrola”, “Vale Tudo” e “Deixa Rolar”. Hoje um dos nomes que vem ganhando força no atual cenário pop, a cantora vem colecionando boas parcerias, como “Pega Pega”, com Nego do Borel, e “Você Gosta Assim”, com Ludmilla. Em fevereiro deste ano, Gabily se juntou a Rick Joe e MC Rebecca para o lançamento do hit “Revezamento”. A faixa chegou acompanhada de um clipe, que acumula 6 milhões de visualizações. Composta por Umberto Tavares e Jefferson Jr. e produzida por Umberto e Mãozinha, a canção traz uma letra empoderada e cheia de malícia. Meses antes, ela se juntou ao MC WN e apresentou o single “Toma”, seguido de um videoclipe. Disponibilizado no canal Funk Hits, a produção acumula mais de 4.8 milhões de visualizações. O mais recente trabalho de Gabily é o single e clipe de “Cara Quente”, com a colaboração do DJ Pelé. A cantora chamou a atenção do cenário musical com seus vídeos e canções publicados no YouTube, onde soma quase 100 milhões de views.

Clau – Esbanjando estilo, a cantora e compositora Clau acaba de se unir a cantora Gabily e o artista Xamã para o lançamento do single “Rabetão”, que será apresentado pela primeira vez pelas duas cantoras na 24ª Parada do Orgulho LCBTI+ do Rio de Janeiro. Em agosto, Clau participou do projeto Vevo Live Performances, onde mostrou seu mais recente lançamento, a música “Tentação”, um feat com o cantor Luccas Carlos. A cantora chamou a atenção do cenário musical com seus vídeos e canções publicados no YouTube, onde soma quase 100 milhões de views.

As Bahias e a Cozinha Mineira – Em trajetória ascendente, Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi – o trio por trás do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, apresentou em maio “Tarântula”, seu terceiro álbum de estúdio. Contando com 10 canções autorais, o álbum é o primeiro projeto do trio após a assinatura com a Universal Music. O álbum de MPB tem os esperados sambas e baladas, que já são marcas do trio, que ainda ousa no universo do pop. O manifesto, no entanto, começa em seu nome inspirado pela ‘Operação Tarântula’, ação policial feita pela ditadura militar paulista em 1987 e que perseguiu mais de 300 travestis com a desculpa de que ao exterminá-los podia-se prevenir o HIV – como se sabe, a perseguição não deu certo e “tarântula” para o trio também significa a energia feminina e a fertilidade da aranha que tece sua própria rede.

Brunelli – O cantor Brunelli chega ao mercado musical com uma proposta diferenciada e representativa para o cenário pop. O artista é dono de um estilo próprio, o que já lhe rendeu convites para participar de vários programas de TV. Com uma afinação perfeita, Brunelli consegue imprimir um novo jeito de cantar nas suas interpretações, aliado a um estilo único. Em fevereiro deste ano, o artista apresentou o EP “Freelance”, pela Universal Music.

Carol Biazin – Uma das maiores sensações da internet, finalista do The Voice Brasil pelo time da cantora Ivete Sangalo e um dos principais nomes do novo pop brasileiro, a cantora Carol Biazin tem motivos de sobra para comemorar. Dona de um timbre único, a ruiva que encantou Ivete na edição de 2017 tem se tornado uma impressionante realidade. Coautora do single “Complicado” de Vitão feat. Anitta, a paranaense de 22 anos está viajando o país com a turnê do EP “S”, lançado com participação especial do rapper Luccas Carlos. A cantora é dona de mais de 85 milhões de acessos no YouTube e mais de 16,7 milhões de streams nos aplicativos de música. Em 2019, Biazin levou 10 mil fãs aos seus shows por todo o país. Atualmente a cantora se prepara para a gravação de seu primeiro álbum completo, que será lançado no início de 2020.

MC Rebecca – Com apenas 21 anos de idade, a carioca Rebecca Alves, hoje conhecida como Mc Rebecca, começou no samba, na escola acadêmicos do Salgueiro, onde foi passista durante 10 anos, sendo três como rainha das passistas. Com apenas um ano de carreira no funk, seus números acumulados até agora impressionam. A cantora já ultrapassou a marca de 200 shows e lançou mais de 10 músicas nas plataformas de streaming, que somam 15 milhões de plays apenas no Spotify. Seu primeiro clipe, “Cai de Boca”, acumula seis milhões de visualizações no YouTube e o seu grande hit, “Ao Som do 150”, chegou à marca de 20 milhões de visualizações. Recentemente, ela chamou atenção na premiação MTV Miaw 2019, onde se apresentou ao vivo e ainda concorreu em três categorias (Danceokê, Zika do Baile e Feat do Ano). Em junho, mês do orgulho LGBTQ+, Rebecca foi uma das convidadas da campanha com personalidades do funk que levantam esta causa. Seu último lançamento, “Deslizo e Jogo”, já é sucesso nos bailes. Mc Rebecca tem hoje 593 mil seguidores no Instagram, 255 mil inscritos no YouTube, 18 mil seguidores no YouTube, além de mais de 670 mil ouvintes mensais no Spotify. A música “Sento com Talento” acumula mais de 1 milhão de streams, enquanto a faixa “Ao Som do 150” tem mais de 5 milhões de streams.

Day – Vencedora do último Prêmio Multishow na categoria Melhor Cover e um dos principais nomes do novo pop brasileiro, a cantora Day tem motivos de sobra para sorrir em 2019. Dona de mais de 120 milhões de acessos no Youtube e 15 milhões de streams nos aplicativos de música, a finalista do The Voice 2017 mostra dia após dia, que a jovem candidata do reality cresceu e seu brilho hoje é acompanhado de todas as partes do Brasil e do mundo. Coautora do single “Não Perco Meu Tempo”, da cantora Anitta, e compositora de canções gravadas por Rouge e Clau, Day está atualmente em turnê de divulgação de seu primeiro EP homônimo, que conta com participações especiais dos fenômenos Vitão e Carol Biazin. A cantora também foi escalada para o time de apresentadores de uma importante emissora de TV para apresentar a edição de 2019 do Rock in Rio, ao lado de nomes como Titi Muller, Foquinha, Dedé e Malía. Elogiada recentemente por Lulu Santos, Day já se apresentou ao lado de estrelas internacionais como Whiz Khaliffa e Blackbear.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.