CHEGA À TODAS PLATAFORMAS DIGITAIS E PRINCIPAIS LOJAS DO PAÍS A VERSÃO DELUXE DO ÁLBUM “ABBEY ROAD 50TH ANNIVERSARY”, DOS BEATLES

Há 50 anos, em 8 de agosto de 1969, a banda mais famosa do mundo saiu da EMI Recording Studios, de Londres, para andar em fila única pelas listras pretas e brancas da rua, no cruzamento vizinho a Abbey Road. Com o fotógrafo Iain Macmillan equilibrado em uma escada e um policial parando o leve tráfego da via, os Beatles cruzaram de um lado para o outro, três vezes, liderados por John Lennon, sendo seguido por Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. Apenas seis fotos foram tiradas, sendo a quinta selecionada como a capa do penúltimo álbum de estúdio dos The Beatles, “Abbey Road”, em homenagem à rua arborizada onde os estúdios estão localizados. Lançado em 26 de setembro de 1969, “Abbey Road” não foi o último álbum dos Beatles, uma vez que “Let It Be” foi lançado em 1970, mas foi o último que John, Paul, George e Ringo gravaram juntos, como uma banda.

Os Beatles vão celebrar o aniversário de “Abbey Road” com um conjunto de pacotes lindamente apresentados, que serão lançados em todo o mundo hoje pela Apple Corps Ltd./Capitol/UMe. As 17 faixas do álbum foram recentemente mixadas pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de mixagem Sam Okell em estéreo, alta resolução, surround 5.1 e Dolby Atmos, acompanhadas por 23 gravações das sessões e das demos, a maioria delas inéditas. No Brasil, serão apresentadas a versão digital e física (em CD duplo Deluxe). Ouça e baixe aqui.