PRINCIPAL APOSTA FEMININA DO SERTANEJO, A CANTORA E COMPOSITORA LAUANA PRADO GRAVA SEU NOVO TRABALHO, O DVD “LIVRE”, NESTA QUARTA-FEIRA (2/10), NO PARQUE HOPI HARI

Matheus & Kauan, Bruno e Marrone e a banda Maneva são convidados do projeto

Considerada a principal aposta feminina da música sertaneja atual, Lauana Prado vive seu melhor momento na carreira. A cantora e compositora vai gravar seu novo trabalho, o DVD “Livre”, nessa quarta-feira (2), no parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo. Com uma superprodução e um cenário especial, a cantora ainda vai receber os convidados Matheus & Kauan, Bruno & Marrone e o grupo Maneva. O show terá entrada franca.

Sobre a escolha de “LIVRE”, como nome do novo projeto, Lauana explicou: “É uma palavra que é muito simples, mas, ao mesmo tempo, carrega um significado muito profundo. Tem muito da minha personalidade, da minha musicalidade, muito do que eu acredito. Quando nós acreditamos no que somos, com toda liberdade de fazermos as nossas escolhas, a gente vai muito mais longe, quebramos padrões e paradigmas. É sempre importante que você transite por todos os lugares, defendendo a sua essência e trazendo o que tem dentro do seu coração de fato. Livre é ser quem você é”, diz a cantora.

Lauana Prado é uma das sócias do escritório Escala 1, juntamente com Ana Paula Paes Leme e Mikelly Medeiros. Escritório formado essencialmente por mulheres, que cuida da gestão de sua carreira e que conduziu a gravação do último DVD, “Verdade”. “Por ser uma artista que gosta de participar de todo o processo, do início ao fim, escolhi estar em um escritório novo, mesmo sabendo que o caminho talvez seria mais difícil, por não contar com portas já abertas caso eu estivesse em algum escritório renomado e já estabelecido do nosso meio. Mas, hoje em dia, vejo que foi a melhor opção para conduzir minha carreira”, disse a cantora.

O repertório do novo DVD vai contar com 16 músicas, sendo que duas são regravações de alguns de seus sucessos: “Cobaia” e “Você Humilha”, faixas do projeto anterior, o DVD “Verdade”. Esta última está atualmente entre as 15 músicas mais tocadas em todo o país. A produção musical é de Fernando Zor, com arranjos desenvolvidos por Fernando Zor e Gabriel Pascoal.

O cenário do DVD, ambientado na parte western movie do parque de diversões, tem como inspiração as linhas country e os famosos festivais de música californianos Coachella e StageCoach. O palco principal, arredondado, contará com uma mandala pessoal da cantora. Tudo foi pensado com base na personalidade de Lauana, contendo elementos que afloram e enaltecem sua essência, enquanto mulher forte. O plano de fundo das imagens terá a roda gigante do parque, que funcionará durante toda a gravação, além de mandalas distribuídas pelo espaço verde do parque, compondo a paisagem.

Toda essa experiência vivida por Lauana e seus convidados será captada de uma forma especial, pelo olhar criativo da nossa equipe e certamente ficará marcado na trajetória dessa mulher forte, cheia de talentos, de muita personalidade”, revela a equipe da Goga Cine, responsável pela produção.

A produção de arte leva a assinatura de Bruna Sales.

As stylists Mariana Marano e Denise Sendra criaram três looks exclusivos para a cantora, seguindo o estilo boho chic, marca registrada de Lauana. As filmagens têm início no fim da tarde, captando o pôr do sol e o começo da noite.

Compositora renomada e autora da maior parte das músicas que gravou ao longo de seus 16 anos de carreira, Lauana é conhecida pela voz firme em suas interpretações. Atualmente conta com mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais. A cantora é uma das principais apostas para manter em alta o espaço que as mulheres conquistaram na música sertaneja. Sua história de persistência, quebra de preconceito e enfrentamento do padrão masculino do sertanejo combinam muito com o movimento do que se convencionou chamar de “feminejo”.

Eu sou uma pessoa de personalidade forte, muito autêntica, que mesmo dentro de alguns padrões venho trazendo muito de mim. Com essa coisa da tatuagem, de ter os meus dreads e ainda assim cantar música sertaneja. Defendo a minha arte como sendo única e, ao mesmo tempo, algo que conversa de uma maneira muito livre com todas as pessoas”, revela a cantora.

Seu principal hit, “Cobaia”, coleciona conquistas expressivas. A faixa entrou no Viral Global e nos virais Brasil e Portugal, além de ter figurado entre as 10 músicas mais tocadas no Spotify Brasil. Confira o vídeo ao vivo, que já passa de 300 milhões de visualizações:

Outro grande sucesso da artista é “Melhor Saída”, lançada no final de 2018, cujo videoclipe acumula hoje mais de 51 milhões de views no YouTube. Assista Aqui:

Em dezembro de 2018, Lauana Prado lançou a primeira parte de seu DVD de estreia, “Verdade”. Gravado no Hangar Studios, em São Paulo. Em seguida, lançou “Verdade – Deluxe”, com as nove músicas que completam o projeto, com as participações especiais de Edson & Hudson e Fernando Zor.