COM 39 INDICAÇÕES, ARTISTAS UNIVERSAL MUSIC SE DESTACAM NO LATIN AMERICAN MUSIC AWARDS

Na noite de ontem (17), no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos, foi realizada a 5ª edição do Latin American Music Awards, um dos principais prêmios da música latina. O evento, apresentado pelos atores Eugenio Derbez e Jacky Bracamontes, contou com diversas performances musicais.

Os indicados desse ano foram anunciados oficialmente pela Telemundo, em 4 de setembro. Ao todo, foram 39 indicações para artistas do cast da Universal Music. Dentre eles, destacou-se o rapper porto-riquenho Anuel AA, nomeado em sete categorias: “Artista do Ano”, “Single do Ano”, “Álbum do Ano”, “Artista Favorito Masculino”, “Artista Favorito Urbano”, “Álbum Favorito Urbano” e “Música Favorita Urbana”.

Anuel AA converteu em prêmios cinco das sete indicações, incluindo algumas das principais categorias, como “Artista do Ano”, “Álbum do Ano” e “Artista Favorito Masculino”. Para fechar, o rapper levou também os prêmios de “Artista Urbano Favorito” e “Álbum Urbano Favorito”.

Além dele, Luis Fonsi, Sebastián Yatra e Daddy Yankee, cada um deles indicado quatro vezes ao prêmio. Luis Fonsi concorria nas categorias “Álbum do Ano”, “Artista Favorito Pop”, “Álbum Favorito Pop” e “Música Favorita Pop”. Sebastián Yatra disputava os prêmios de “Artista Favorito Pop”, “Álbum Favorito Pop”, “Música Favorita Pop” e “Vídeo Favorito”. Já o porto-riquenho Daddy Yankee concorreu nas categorias “Artista do Ano”, “Canção do Ano”, “Música Favorita Urbana” e “Vídeo Favorito”.

Na sequência, com três nomeações cada, estavam o colombiano J Balvin, o mexicano Christian Nodal e o cantor canadense Drake, indicado pela sua colaboração com Bad Bunny, na canção “MIA”. J Balvin recebeu indicações nas categorias “Artista do Ano”, “Artista Favorito Masculino”, “Artista Favorito Urbano”. Christian Nodal disputava os prêmios de “Artista do Ano”, “Artista Favorito Regional Mexicano” e “Canção Favorita Regional Mexicana”. Por fim, Drake concorreu (junto com Bad Bunny) nas categorias “Canção do Ano” e “Música Favorita Urbana”. Além destas, o artista disputou sozinho o prêmio de “Artista de Favorito de Crossover”.

Na noite, destacaram-se as apresentações de Daddy Yankee, um dos favoritos da noite, que chegou ao evento com quatro indicações. O cantor surpreendeu a todos ao apresentar “Que Tira Pa Lante”, sua nova música durante a performance no evento. Além dele, Christian Nodal, premiado em duas das três categorias a que foi indicado, também participou de um dos grandes momentos da noite, em uma apresentação memorável da canção “Pa’ Olvidarme de Ella”, junto dos colombianos do grupo pop Piso 21.

Além de Nodal, premiado nas categorias “Artista Favorito Regional Mexicano” e “Canção Favorita Regional Mexicana”, Sebastián Yatra também levou dois prêmios para casa, nas categorias “Melhor Álbum Pop”, com “Fantasía”, e “Melhor Canção Pop”, por “Ya No Tiene Novio”, junto com os venezuelanos da banda Mau y Ricky. Na categoria “Melhor Álbum Regional Mexicano”, Raymix recebeu o prêmio pelo álbum “Oye Mujer”. Além dele, Drake também teve seu trabalho premiado na noite. O rapper canadense, que marcou presença na festa da música latina pela colaboração com o porto-riquenho Bad Bunny, na faixa “MIA”, ganhou o prêmio na categoria “Artista de Favorito de Crossover”.

A colombiana Greeicy, junto do cantor venezuelano Nacho, fez todos vibrarem durante a apresentação da dançante “Destino”, hit lançado pelos dois. Para fechar a noite, Anuel AA, Daddy Yankee e Ozuna levaram o público à loucura com uma apresentação cheia de energia do hit “China”.