J BALVIN LANÇA O ÁLBUM “COLORES” E APRESENTA SEU NOVO VÍDEO, “AMARILLO”

Hoje, J Balvin lança seu altamente esperado quarto álbum, “Colores”, e compartilha um novo vídeo. Este novo álbum precede o anterior, “Vibras”, lançado em 2018, onde a estrela do reggaeton retorna às suas raízes, optando por incluir apenas duas colaborações – Mr. Eazi e seu produtor, Sky Rompiendo – para demonstrar seu som cativante e o ritmo que o levou a se tornar um artista de renome mundial. O álbum vem acompanhado por vídeos dirigidos por Colin Tilley para as músicas “Rojo”, “Morado”, para o seu novo single “Blanco”, que já ocupa o 1º lugar nas paradas e “Amarillo”, que ele lança hoje. Ouça e baixe o álbum “Colores”.

Assista ao vídeo de “Amarillo”:

O álbum é lançado apenas alguns dias após J Balvin fazer história, ao se tornar o artista urbano com o maior número de faixas em 1º lugar na parada Latina de Airplay depois que “Blanco” ocupou o primeiro lugar nessa semana. A música, juntamente com o lançamento de “Colores”, estabelece seu lugar não apenas como líder do reggaeton, mas também como o pioneiro do novo gênero urbano, que continuamente ultrapassa os limites e está construindo o caminho para uma ‘nova escola’.

Colores” foi realizado sob a direção criativa de Takashi Murakami, que criou dez novas figuras de flores, uma para cada canção e cada cor do álbum. Embora amplamente reconhecido como uma força comercial, o álbum destaca as diferentes maneiras pelas quais Balvin está penetrando em todas as facetas culturais – da música à arte à moda – sem comprometer sua identidade única.

Levando isso em consideração, “Colores” também coincide com o lançamento de sua coleção e colaboração com a GUESS. Inspirada no álbum e em sua cidade natal, Medellín, a coleção ‘Colores‘, que será lançada em breve, foi criada para a primavera de 2020 e inclui moda para homens, mulheres e crianças.

Este álbum é a continuação do excelente momento de J Balvin como uma das maiores estrelas do mundo. Durante 2019, ele se apresentou na cerimônia de abertura do GRAMMY Awards, foi nomeado “Artista do Ano” no Premio Lo Nuestro pelo terceiro ano consecutivo, recebeu seu quarto LATIN GRAMMY e o prêmio “Favorite Latino Artist (Artista Latino Favorito)” pelo American Music Awards e se tornou o primeiro artista de reggaeton a se apresentar no programa de televisão Saturday Night Live. Durante o ano, J Balvin também se conectou com milhões de fãs ao vivo, através de sua incrível turnê “ARCOIRIS” pelos Estados Unidos e pelo resto do mundo, inscrevendo seu nome na história da música urbana como o primeiro artista de reggaeton a participar como o principal ato no festival Coachella, bem como no EDM Tomorrowland Festival e no Lollapalooza. Recentemente, J Balvin apareceu no show do intervalo do Super Bowl LIV, juntamente com Jennifer Lopez, para cantar seu hit “Mi Gente”, que lhe concedeu pela 21ª vez a primeira posição nas paradas e a capa da Revista Billboard.

Fique ligado para mais notícias sobre J Balvin em breve.

***

Mudando a indústria, um sucesso de cada vez
Billboard

Uma superestrela global
The New York Times

Posicionado para ocupar seu lugar no cenário global
Pitchfork

O cantor de reggaeton se tornou um artista da cultura popular de calibre internacional
Rolling Stone

A carreira de J Balvin é composta de sucesso após sucesso por uma década inteira
Vulture

***

Tracklist “Colores” – J Balvin:

1. Amarillo
2. Azul
3. Rojo
4. Rosa
5. Morado
6. Verde
7. Negro
8. Gris
9. Arcoíris
10. Blanco

Conecte-se com J Balvin:
Instagram | YouTube | Twitter | Facebook

***

Sobre J Balvin:
“El Embajador Global del Reggaeton” (“O Embaixador Mundial do Reggaeton”) – J Balvin é agora um dos artistas mais ouvidos no mundo, independentemente do idioma que você fale, e desenvolveu uma legião de fãs representados por mais de 65 milhões de seguidores nas mídias sociais. Aclamado pela Billboard como “o melhor cantor que já explodiu na música latina em muitos anos” e pela Pitchfork como “a face moderna do reggaeton”, J Balvin lidera uma segunda geração de estrelas dentro da música urbana, impulsionando a música latina no cenário global. Simultaneamente, Balvin tornou-se o maior ícone cultural da música latina para as comunidades da moda e da pop art, sendo um dos músicos mais requisitados como colaborador e, além disso, ele é um dos principais artistas de festivais em todo o mundo.

Durante 2019, J Balvin apareceu na cerimônia de abertura do GRAMMY Awards e foi nomeado para o Premio Lo Nuestro como “Artista do Ano” pelo terceiro ano consecutivo, além de ganhar seu quarto LATIN GRAMMY e receber o prêmio de “Artista Latino Favorito” no American Music Award, conseguindo colocar na 1ª posição um de seus singles pela 18ª vez, e se tornou o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar no programa Saturday Night Live. Durante o verão, J Balvin e Bad Bunny lançaram uma das maiores surpresas da indústria da música latina, o álbum “Oasis”, que foi aclamado como o ‘Álbum do Ano” e ficou em primeiro lugar como “Melhor Álbum Latino” do país por oito semanas consecutivas, alcançando várias menções nas listas de Melhores Álbuns do Ano e que concedeu a J Balvin a segunda indicação ao GRAMMY. Ao longo de 2019, J Balvin também se conectou a milhões de fãs ao fazer sua incrível turnê “ARCOIRIS” pelos Estados Unidos e pelo resto do mundo, transcrevendo seu nome na história da música urbana como o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar como titular no Coachella, no festival EDM Tomorrowland, e se tornando o primeiro artista latino na história a ser titular no Lollapalooza.

Depois de alcançar o 1º lugar no ranking global do YouTube por 14 semanas consecutivas e a 8ª posição no exclusivo Billion View Club, J Balvin terminou 2019 como um dos dois únicos artistas do mundo a exceder 10 bilhões de visualizações no YouTube. Seu domínio em outras plataformas é evidente, pois ele se tornou o único artista latino a fazer parte do Top 5 do Spotify e foi nomeado o artista nº 1 do ano pelas plataformas Deezer e Shazam e “Artista Latino da Década” pela Music Choice. Recentemente, J Balvin fez uma apresentação surpresa no show do intervalo do Super Bowl LIV, alcançou pela 21ª vez a primeira posição com um single e divulgou “Rojo”, “Blanco” e “Morado” como os primeiros vídeos e músicas de seu aguardado novo álbum, “Colores”, que será lançado dia 20 de março de 2020.

Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group (UMG) é a companhia líder de música no mundo, com vastas operações de gravação, edição, marketing e conteúdo audiovisual em mais de 60 países. Oferecendo um amplo catálogo de gravações e músicas de todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produzindo e distribuindo as músicas mais aclamadas e comercialmente mais bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, inovação e empreendedorismo, a UMG supervisiona o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios expandindo as oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e, assim, criando novas experiências para os fãs de música.

A Universal Music Group é uma companhia que pertence a Vivendi.
Visite o site oficial para mais informações.

*‘COLORES’ Arte da Capa do artista Takashi Murakami (©TM/KK)