COM O APOIO DA UNIVERSAL MUSIC, FESTIVAL REÚNE ARTISTAS E JOGADORES DE FUTEBOL EM MEGASHOW PARA A ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS

No último sábado (28), 20 artistas do cast da Universal Music se juntaram a 20 jogadores da “LaLiga Santander”, a primeira divisão do campeonato de futebol espanhol, em um megashow virtual beneficente para arrecadar recursos para o fundo de combate à Covid-19. O evento contou com o apoio do Santander, Universal Music, GTS, além dos demais patrocinadores da Liga.

O “LaLiga Santander Fest” foi transmitido ao vivo no sábado. Por mais de quatro horas, os artistas se revezaram em apresentações intimistas a partir de suas casas. Alejandro Sanz abriu o festival com uma versão acústica de tirar o fôlego da canção “Viviendo Deprisa”, que emocionou o público. Assista:

O porto-riquenho vencedor do Grammy Latino Luis Fonsi também surpreendeu e emocionou com uma apresentação acústica de “No Me Doy Por Vencido”. Um dos maiores nomes da música latina atual, Fonsi tocou sozinho ao violão e convocou seus fãs a participarem da campanha de arrecadação de fundos. Assista:

O astro colombiano Sebastián Yatra, que vem atraindo cada vez mais a atenção do público e da crítica, apresentou uma versão acústica de “TBT”, canção lançada no início de março que já acumula quase 20 milhões de streams no Spotify. O cantor pediu ainda que seus fãs fiquem em casa e sigam as orientações da OMS no combate ao coronavírus. Paralelamente ao evento, Yatra lançou na semana passada uma versão do hit “Falta Amor”, em parceria com Ricky Martin, além de ter convocado fãs e amigos a participar do “#FaltaAmorChallenge”, em que o artista propõe que sejam feitas boas ações para o combate ao avanço da doença. Assista:

Do banheiro de casa, Mon Laferte cantou e tocou ao violão uma versão acústica de “Por Qué Me Fui A Enamorar De Ti”. Ela é a artista chilena mais ouvida globalmente pelo Spotify, além de ser a artista do país mais indicada a uma única edição do Grammy Latino, com cinco indicações na premiação de 2017. Assista:

View this post on Instagram

Gracias @LaLiga por invitarme a ser parte de este concierto en casa y aportar un granito de arena a la causa. Unión y fuerza para todos. #LaLigaSantanderFest

A post shared by mon laferte (@monlaferte) on

O espanhol David Bisbal tocou a canção “Sabras”, escrita por ele pensando no filho, de apenas 11 meses. A música fala sobre amor fraterno e traz uma forte mensagem sobre união, generosidade e cuidado. Ele lembrou a todos da importância que tem o amor entre as famílias. Assista:

A chilena CAMI mandou uma mensagem de apoio à Espanha, um dos países mais afetados pela pandemia, e também um dos mais ajudados pelo “LaLiga Santander Fest”. Na sequência, ela apresentou uma versão acústica de “Vuelvo”, canção que faz parte do repertorio de “Monstruo”, mais recente álbum da cantora, lançado no início de março. Assista:

Além desses, outros artistas como J Balvin, Juanes, Danna Paola, Morat, TINI e outros participaram do festival, que conseguiu levantar mais de 665 mil euros, que serão destinados a fundos de combate ao coronavírus em alguns países, principalmente a Espanha. O dinheiro arrecadado será destinado à compra de suprimentos médicos para esses países. Além da arrecadação, o festival serviu para criar um senso de união e fortalecer os fãs durante os momentos difíceis pelos quais o mundo está passando.