ANDREA BOCELLI “MÚSICA PELA ESPERANÇA”

TRANSMISSÃO GLOBAL EXCLUSIVA NO YOUTUBE, DIRETO DO DUOMO EM MILÃO NO DOMINGO DE PÁSCOA

7 de Abril de 2020 – Neste Domingo de Páscoa (12 de Abril de 2020), o tenor italiano e ícone global de música, Andrea Bocelli, fará uma apresentação solo na histórica Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Itália, a convite da Cidade, da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo.

No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer ‘Sì’ ao convite da Cidade e do Duomo de Milão”. Foi assim que Andrea Bocelli respondeu ‘sim’ à Cidade de Milão neste período sombrio que lesa toda a Itália.

Não haverá espectadores presentes, e o acesso ao público será estritamente proibido (em conformidade com os regulamentos governamentais referentes ao Covid-19), mas o concerto será transmitido exclusiva e diretamente em todo o mundo no canal YouTube do tenor (acesse aqui), a partir das 14h (horário de Brasília), 18h (horário do Reino Unido), 10h PST, 13h EST, unindo o mundo diante dos desafios de uma pandemia global.

Num concerto que representa uma mensagem de amor, regeneração e esperança para a Itália e todo o mundo, o Duomo, um marco nacional e internacional, atualmente fechado ao público, abrirá exclusivamente as suas portas para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo. As músicas minuciosamente selecionadas, com arranjos feitos especialmente à voz solo e ao órgão para esta ocasião, incluirão a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Sancta Maria de Mascagni – um repertório edificante da música sagrada nesse dia simbólico de renovação da vida.

O evento tem a promoção da Cidade de Milão e da Veneranda Fabbrica del Duomo, e é produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud and Maverick Management).

Fico feliz que Andrea aceitou o nosso convite”, comentou o Presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala. “A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós. A serenidade jovial que normalmente acompanha este dia está sendo imensamente transtornada pela atual pandemia. Estou certo de que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”.

A nossa ‘Aleluia’ é um convite que colocamos na arca há quarenta dias, e a inundação, que transbordou sobre nós, quase que nos fez esquecer a alegria de expressá-la no dia de Páscoa. A voz e a palavra de Andrea Bocelli nos fazem recordar que a razão da nossa esperança não vem de nós, mas sim de um dom de Deus. É isto o que significa promover, do nosso Duomo – a casa do povo de Milão – e por meio da voz de Bocelli, a confiança de que o Espírito do Crucifixo Ressuscitado nos ajudará a moldar os dias que nos são concedidos no Reino d’Aquele que desejou uma nova humanidade, unida e fraterna”, proclamou o Monsenhor Gianantonio Borgonovo, Arcipreste do Duomo de Milão.

Eu acredito na força de todos nós orarmos juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento de que todos – crentes ou não – precisam muito neste momento. Graças à música, que será transmitida ao vivo e reunirá milhões de mãos dadas em todo o mundo, iremos abraçar o coração pulsante desta Terra ferida, esta maravilhosa fusão internacional que é um motivo do orgulho italiano. A generosa, corajosa e proativa cidade de Milão, e toda a Itália, voltará a ser – e muito em breve- um modelo de vitória, o motor de renascimento que todos nós esperamos. Será uma alegria testemunhar isso no Duomo durante a celebração de Páscoa que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, disse Andrea Bocelli.

Bocelli, juntamente com a sua Fundação, está atualmente envolvido numa campanha de emergência ao COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirir instrumentos e equipamentos necessários para proteger o pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se aqui.

“BOCELLI: MÚSICA PELA ESPERANÇA”
AO VIVO DA CATEDRAL DO DUOMO EM MILÃO, ITÁLIA
DOMINGO DE PÁSCOA, 12 DE ABRIL
TRANSMISSÃO DIRETA NO YOUTUBE
NÃO HÁ ESPECTADORES PRESENTES NEM ACESSO AO PÚBLICO

ASSISTA AO TRAILER: