DIRETO DO DUOMO EM MILÃO HOJE ANDREA BOCELLI APRESENTA ‘MÚSICA PELA ESPERANÇA’ TRANSMISSÃO GLOBAL EXCLUSIVA PELO YOUTUBE. ASSISTA!

AS MÚSICAS ESTARÃO DISPONÍVEIS DENTRO DE ALGUMAS HORAS NOS SERVIÇOS DE STREAMING DE ÁUDIO

12 de abril de 2020 – No dia de hoje, neste dia de Páscoa tão diferente de tantos outros, o tenor italiano, Andrea Bocelli, fez uma das mais extraordinárias apresentações de toda a sua vida. Não havia audiência presente no icônico Duomo di Milano, mas as pessoas sintonizaram os seus aparelhos em todo o mundo para testemunharem a interpretação emocionante deste artista, cuja transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube e uniu o planeta num momento em que muitas pessoas estão separadas e isoladas em casa.

Esta apresentação singular, uma mensagem de amor, cura e esperança através da música, aconteceu no histórico Duomo, a catedral de Milão, na Itália, a convite da Cidade e da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo

Bocelli comentou sobre o evento: “Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, desta Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda – algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo – mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressionou e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida. A minha gratidão estende-se a todos aqueles que colaboraram para que isso se tornasse possível; a Cidade e a Duomo de Milão, e todos aqueles que aceitaram o nosso convite e se uniram num abraço planetário, recolhendo a bênção dos Céus que nos dá coragem, confiança e otimismo pela certeza da nossa fé”.

Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli interpretou várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião e especialmente arranjadas para voz a solo e órgão. Entre as obras escolhidas, Bocelli cantou a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Amazing Grace, abrindo o espetáculo totalmente sem acompanhamento – um momento extremamente comovente em meio ao silêncio de uma cidade em contínuo isolamento – além de um programa vibrante de músicas sagradas para um dos dias mais santos do ano. A gravação será lançada digitalmente nos serviços de streaming de áudio dentro de poucas horas.

O evento foi promovido pela Cidade de Milão e Veneranda Fabbrica del Duomo, e produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube. A participação de Andrea Bocelli é inteiramente pro bono (em colaboração com Almud e Maverick Management).

Bocelli, junto à Fundação que leva o seu nome, está envolvido atualmente numa campanha de emergência do COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está fazendo uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo para: development@andreabocellifoundation.org.

“BOCELLI: MÚSICA PELA ESPERANÇA”
AO VIVO DO DUOMO, CATEDRAL DE MILÃO, ITÁLIA
DOMINGO DE PÁSCOA, 12 DE ABRIL
TRANSMISSÃO DIRETA PELO YOUTUBE.COM/ANDREABOCELLI
SEM AUDIÊNCIA PRESENTE