APÓS SUCESSO DA ETAPA NORTE-AMERICANA, THE BUCKLEYS AGORA LEVAM SUA TOUR VIRTUAL PARA A AMÉRICA DO SUL, EUROPA, ORIENTE MÉDIO, ÁSIA, AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Trio australiano alcança mais de 370 mil pessoas em sua primeira tour virtual pela América do Norte

The Buckleys, o trio de Byron Bay, Austrália, lançou a sua primeira tour virtual pela América do Norte, apresentada pela Live Nation no sábado (4 de abril), que alcançou mais de 370 mil pessoas em quatro “datas de turnês virtuais”. Agora, os Buckleys vão levar a sua tour virtual à América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia, cruzando o globo com o seu último espetáculo streaming pela Austrália e Nova Zelândia… tudo feito da sala de estar deles, em Byron Bay.

O dirigente da Petrol Records, CM Murphy, adaptando a sua longa experiência com lançamento de turnês, álbuns e filmes para a tour virtual dos The Buckleys, trabalhou em conjunto com a UMe, o selo americano deles, e com a Live Nation, para realizar a primeira “tour virtual” do trio The Buckleys. Atingindo quase todas as regiões da América do Norte, inclusive Nova York, Boston, Chicago, Denver, Los Angeles e Toronto, The Buckleys recriou a experiência personalizada “ao vivo” durante este período de distanciamento social que estamos passando e conquistou uma audiência acima de 370 mil pessoas.

Na etapa da América do Norte, a banda apresentou quatro sets diferentes em cada uma das quatro datas das turnês pela plataforma recentemente lançada pela Live Nation – Live From Home – que também transmitiu pelos canais regionais de mídia social da Live Nation e da House of Blues e foi disponibilizada no canal da banda, no YouTube, após o streaming ao vivo.

Esta tour virtual apresentou The Buckleys à América do Norte e conquistou os corações de fãs de Los Angeles à Nova York, de Toronto a Washington. Live Nation e UMe têm sido parceiros incríveis e sabem como é importante dar aos artistas a oportunidade de tocar e ao público a oportunidade de descobrir, especialmente durante este período incrivelmente difícil no mundo, onde a música continua a ser vital na conexão entre as pessoas”, diz CM Murphy, fundador e presidente da Petrol Records.

Agora, com o intuito de alcançar uma audiência global ainda maior, a banda está planejando seis sets diferentes para as seis diferentes regiões, todos transmitidos pelas afiliadas locais da Live Nation, em cada um dos países participantes (ver datas das tours e links abaixo).

Os Buckleys são apenas a segunda contratação da Petrol Records desde que CM Murphy assinou com a banda de irmãos muitas vezes premiados, o INXS, em 2009. Uma banda composta por três irmãos Sarah (20), Lachlan (18) e Molly (17 anos), The Buckleys trabalharam desde pequenos em busca de seus sonhos: a obtenção de um contrato com uma gravadora, o lançamento do seu primeiro álbum e turnê. O grupo tinha programado o lançamento do single “Money” para 13 de março e a primeira turnê para começar em abril.

O single “Money(Petrol Records/Universal Music Austrália/UMe) é o primeiro lançamento mundial dos The Buckleys e incorpora a marca “Hippie Country”, da banda – um gênero que representa a personalidade contagiante e a consciência espirituosa que o trio mantém ao longo deste período difícil. A faixa com os seus “hooks contagiosos e de alto astral” (Guitar World) foi escrita por Sarah Buckley, ao lado dos compositores ganhadores de prêmios de multiplatina, Phil Barton (Lee Brice/A Woman Like You) e Dave Thomson (Lady Antebellum/747), durante o tempo em que passou em Nashville.

Desde que assinou com a Petrol Records, de CM Murphy, em 2019, a banda já lançou dois singles na Austrália. O primeiro, “Daydream”, levou o trio à notoriedade, chegando ao primeiro lugar de singles na rádio country australiana, seguido pelo segundo single, “I’m Comin’ For Ya (Love)”, que alcançou o terceiro lugar.

Datas e links da tour virtual dos The Buckleys:

Live From Home

QUINTA-FEIRA, 16 de abril, às 18h (Horário de Brasilia)
Brasil
América Latina

SEXTA-FEIRA, 17 de abril, às 18h (GMT+2)
Reino Unido
França
Suécia
Noruega
Alemanha/Áustria/Suíça
Dinamarca
Espanha
Itália
Finlândia

QUINTA-FEIRA, 23 de abril, às 18h (GMT+3)
Oriente Médio

SEXTA-FEIRA, 24 de abril, às 18h (GMT+8)
Bangkok, Thailand
China
Malásia
Cingapura

SÁBADO, 25 de abril, às 18h (GMT+9)
Japão
Coreia

QUINTA-FEIRA, 30 de abril, às 18h (GMT+10)
Austrália & Nova Zelândia

Sobre a Live Nation Entertainment
A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, composta por líderes de mercado globais: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para mais informações, visite o site oficial.

Sobre a Ume
A Universal Music Enterprises (UMe) é o catálogo centralizado dos Estados Unidos e a entidade de mercados especiais da Universal Music Group (UMG). Trabalhando em conjunto com todas as gravadoras da empresa, a UMe presta uma abordagem de vanguarda à gestão de catálogos, concentração de recursos, oportunidades em novas tecnologias e ênfase em iniciativas de marketing estratégico para envolver todos os tipos de consumidores em múltiplos pontos de entrada e plataformas.

Sobre a Petrol Records
Fundada em 2000, a Petrol Records é a primeira gravadora totalmente digital de maior sucesso do mundo e o primeiro selo independente a assinar um acordo de distribuição mundial com o iTunes da Apple Inc.. Os numerosos sucessos de vendas e de listas das músicas mais ouvidas da Petrol, ao longo dos anos em vários gêneros musicais, juntamente com as outras iniciativas de multimídia de Christopher M. Murphy, levaram Murphy ser agraciado com uma premiação em artes e entretenimento – o ‘Premier’s Expo Award for Arts & Entertainment’ de New South Wales – e ser nomeado o Empresário Australiano do Ano pela Business Review Weekly pelas suas muitas realizações. Em 2008, Murphy foi nomeado ao Grammy com o seu documentário sobre a música de rua de Cuba (agora referido como “Reggaetons”). Em 2009, a Petrol assinou o catálogo clássico do INXS à gravadora e, em 2017, o INXS recebeu um prêmio por ter alcançado 50 milhões de vendas em todo o mundo. Só com o iTunes, a Petrol alcançou mais de 180 posições no primeiro lugar, mais de 700 no Top 10 e mais de 1.600 no Top 100. Além de Murphy ter sido nomeado ao Grammy por um documentário de vanguarda, e dando seguimento à posição de primeiro lugar da minissérie de televisão em 2014, a Petrol bateu todos os recordes com seis álbuns no Top 10 & o grupo INXS foi recentemente nomeado ARTISTA da DÉCADA na Austrália pelo seu álbum mais vendido, “The Very Best”. Com milhões de discos vendidos em todo o mundo e classificada como uma das mais bem sucedidas gravadoras independentes do mundo, a Petrol continua a ter sucesso no mercado.