ANA CLARA LANÇA NOVO SINGLE, ANUNCIA O PROJETO “BATE BOLA” E DIVULGA LIVE COM A PARTICIPAÇÃO DE ALEXANDRE PIRES

A cantora Ana Clara faz hoje (29), às 20 horas, uma transmissão ao vivo em seu canal oficial no YouTube, onde ela contará com a participação especial de Alexandre Pires.

A live acontece no mesmo dia em que Ana Clara disponibiliza o single inédito “Se é saudade ou amor”, composto por Erick Jordan e Prateado. O lançamento estreia o projeto “Bate Bola”, que trará seis singles inéditos da cantora, que serão apresentados semanalmente. As novas faixas farão parte de seu novo DVD, com lançamento previsto ainda para esse ano. Ouça e baixe o single aqui.

O projeto “Bate Bola” inaugura uma nova etapa na carreira da cantora, que é uma das vozes femininas mais promissoras do samba atualmente. “Tô muito feliz e animada com essa minha nova fase, com esse novo trabalho. Agora, vocês vão poder ouvir a Ana Clara como nunca ouviram antes. Tivemos a ideia de lançar essas seis músicas, mostrando as minhas raízes do samba, em um novo formato de voz e violão, como um esquenta para o meu DVD. O ‘Bate Bola’ já tem essa ideia de algo que apresenta ao público, de forma intima e rápida, um pouco do trabalho que vem pela frente. Optamos por esse conceito com o objetivo de presentear meus fãs até que seja possível nos encontrar novamente e ele possam ‘cantar’ comigo essa nova história”, disse a artista.

Além de assinar o single de lançamento do projeto, Prateado também ficou responsável pela produção do “Bate Bola”. “Eu conheci a Ana Clara há uns oito anos, quando ela gravou seu primeiro álbum, no qual fiz algumas contribuições com arranjos, tocando. Desde então, vim acompanhando a evolução musical dela, até que nos tornamos amigos. Em nossas conversas e encontros, eu sempre acabava dando minha opinião sobre suas novas músicas e projetos e ela acabou me convidando para produzir o ‘Bate Bola’. Esse é um projeto que eu acredito muito que vai dar certo. Tivemos um resultado fantástico e tenho certeza de que esse é o início de um relacionamento musical que vai muito longe”, conta o sambista.

As demais faixas inéditas serão divulgadas uma a uma, com direito a seus respectivos vídeos, que serão apresentados todas as quintas-feiras, nos aplicativos de música e perfis oficiais da cantora.

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado “A Gente Sempre Ganha”, com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado através de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão. Hoje com 26 anos e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara, hoje considerada a nova revelação feminina do samba, está cada vez mais ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro.