A DUPLA LUCAS REIS E THÁCIO DISPONIBILIZA A CANÇÃO “MINAS GERAIS”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

Mineiros de Uberlândia, Lucas Reis e Thácio não poderiam deixar de homenagear suas raízes, tanto de nascimento quanto sertanejas, em seu novo projeto, “#SemFiltro”. Por isso, o segundo lançamento traz nada menos que uma releitura do clássico “Minas Gerais”, que foi inspirada na interpretação da canção feita por Tião Carreiro e Pardinho, que eles cresceram escutando. Ouça e baixe aqui. A versão já está disponível em todos os aplicativos de música, com direito a vídeo, gravado no Rio de Janeiro. Assista agora:

Reconhecida por suas vozes marcantes com timbres e sonoridade propícia do sertanejo raiz, a dupla conquistou o interior do Brasil, as festas agropecuárias e os torneios de violeiros. Agora, com o projeto #SemFiltro, eles buscam levar a moda de viola para os maiores centros urbanos do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

A escolha do cenário do projeto mostra ainda mais ousadia da dupla. O palco escolhido foi o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. No vídeo de Lucas Reis e Thácio, a cidade do samba abraçou de forma delicada e carinhosa a grandeza da moda de viola.

A gente tem um grande carinho por essa canção, que a gente canta nos shows desde nosso início de nossa carreira. É uma música gostosa de ouvir e de cantar, que já fez parte do nosso repertório no DVD, lançado em 2015. Nós a escolhemos novamente porque nos identificamos demais com ela, até por sermos mineiros, né?! Decidimos gravar no Rio para levar um pouquinho do sabor de Minas para os cariocas”, conta Lucas Reis.

A escolha dessa música não foi nem um pouco difícil para nós, por trazer essa vertente da viola caipira. É mais uma moda do repertório de Tião Carreira e Pardinho, dupla que a gente tem uma enorme admiração. Foi uma alegria muito grande gravar essa moda no Rio de Janeiro, dando esse contraste proposto pelo projeto. Um autêntico ‘pagode’ de viola”, completa Thácio.

O álbum “#SemFiltro” traz canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira – contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz. O projeto terá lançamentos todas quintas-feiras, com direito a vídeos inéditos. O próximo lançamento será um medley das canções “No Mesmo Olhar”, de Christin e Ralf, e “Anunciação”, de Alceu Valença.