PRISCILA TOSSAN LANÇA O EP “CINE ODEON”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE DA FAIXA-TEMA

Priscila Tossan lança hoje “Cine Odeon”, segundo EP de sua carreira. O projeto é o primeiro trabalho da cantora e compositora carioca em parceria com a Universal Music.

É um divisor na minha carreira. Tem uma Priscila de antes, mais imatura, e uma Priscila de agora. Eu acho que tô totalmente diferente do que quando eu comecei em 2015. Foi difícil chegar nesse disco, foi um desafio grandão. Não sei, parece que é um parto, sei lá, é muito louco, não sei se eu consigo explicar, mas acho que é tipo isso”, disse a jovem cantora sobre o novo projeto.

Produzido por Alexandre Kassin, Tó Bradilione e Ale Siqueira, o EP compila cinco faixas inéditas que apresentam a artista em uma fase mais madura musicalmente, as autorais “Iceberg” (ao lado de Danilo Dias, Feijão e William Bruno) e “Quanto tempo faz” (Priscila Tossan), além das canções “Vida” (Danilo Dias), “Veja só” (Danilo Dias e Feijão) e a faixa-título, composta por Aline Coutinho, Vitin e Eduardo Martins, que também ganha um videoclipe na mesma data.

Gravado cerca de duas semanas antes do distanciamento social, o vídeo dirigido por Thiago Calviño acompanha a jovem artista em um típico dia de sol do Rio de Janeiro. Tossan aparece em belas paisagens cantando, dançando, andando de skate, surfando e aproveitando um dia de praia. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=80ftJ2UuWLI

No início da carreira, a carioca se apresentava nas estações e vagões do metrô do Rio de Janeiro. “Com certeza foi um marco o metrô. Eu sempre fui muito tímida pra cantar em público e foi um desafio enorme. Me lembro de quando eu cantei pela primeira vez. Eu paguei a passagem, entrei e fale pra mim mesma: ‘cara, eu não vou conseguir fazer essa parada aqui’. Aí eu saí e desisti. Dias depois, diante de muita necessidade, eu novamente falei pra mim: ‘mano, eu tenho que voltar e fazer essa parada’. E aí eu encarei. Foi difícil, mas rolou. Eu ficava olhando pros ‘amiguinhos’ e pensando ‘pô, se os caras conseguem, eu também vou conseguir defender o meu’”, disse Priscila.

Deu certo. Depois das apresentações na rua, o trabalho de Priscila ganhou mais visibilidade. Em 2018, ela foi semifinalista da sétima edição do programa “The Voice Brasil”, exibido em 2018, no qual ela teve o cantor Lulu Santos como técnico. Hoje, os dois são amigos e mantêm a relação de admiração mútua. Em 2019, a cantora fez uma participação no show de Lulu, no “Rock in Rio”.

Sobre a nova fase da carreira da jovem artista, Lulu comentou: “Quando ouvi Cine Odeon, a primeira música do novo EP de Priscila Tossan, senti exatamente o mesmo que na primeira nota que a ouvi cantar nas audições às cegas do The Voice Brasil 2018, a mesma excitação de estar perante a um fato artístico consumado. Tudo em seu canto e sua personalidade me interessam, cada maneirismo, todo trejeito. Tenho a sensação de que dada a oportunidade, como nesta coleção, o público e o mercado vão perceber o mesmo que eu, que sou fã”.