UMCG: O GRUPO PRETO NO BRANCO, AGORA COM NOVA FORMAÇÃO, LANÇA O SINGLE E O CLIPE DE “TAMO JUNTO”

O grupo Preto no Branco, que acabou de divulgar a formação de sua nova temporada, trazendo os novos integrantes Luã Freitas, Silas Simões e Fadi, apresenta nesta sexta (29) seu mais novo single e clipe, “Tamo junto”, composto por Abee, Nicole Medeiros, Fadi, Silas Simões e Luã Freitas, no maior clima dos anos 80. Ouça e baixe aqui.

Seguindo a mesma vibe da música, a banda estreia na mesma data o videoclipe da faixa, dirigido por Alex Passos, idealizador e fundador do grupo. O clipe foi gravado em Belo Horizonte, em locações como uma loja da Harley-Davidson e num antiquário. Assista ao clipe aqui.

No último dia 14 de maio, a banda anunciou a chegada dos integrantes da nova temporada do grupo, fundado em 2015. O vocalista Clóvis Pinho agora dá início à sua carreira solo.

Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e dinamismo, tornando única cada música e apresentação.

Com quase cinco anos de carreira (a se completar em dezembro de 2020) e três trabalhos gravados, a banda tem três álbuns lançados, “Preto no Branco – Ao Vivo” (2015), “Preto no Branco 2” (2017) e “Preto no Branco 3” (2019). Por este projeto, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

O Preto no Branco ultrapassou a marca de 977 milhões de visualizações no canal oficial do YouTube, com destaque para o clipe “Ninguém Explica Deus”, com mais de 478 milhões de views – primeiro clipe gospel da plataforma VEVO a alcançar tal marca.

Em março de 2020, a banda fez o lançamento do clipe da canção “Meu lugar é o seu amor”, hoje com mais de 1.6 milhão de visualizações.

Conheça os integrantes da nova temporada do Preto no Branco:

Silas Simões

Nascido em São Paulo em 1989, Silas Simões é filho de pastores. Autodidata, com 6 anos começou a tocar violão. Sempre incentivado pelos seus pais (sua mãe era maestrina de coral erudito e seu pai era tenor). Entre oito e treze anos, aprendeu teclado, contrabaixo, bateria e violino, além de dar aulas de música. Aos 14 anos era regente do coral de jovens da igreja que frequentava. Com 17 anos, dirigiu seu primeiro musical, ao lado de sua mãe. Nesse período, Silas arranjava, produzia e gravava backing vocal, cantava e tocava em casamentos. Em 2016, integrou o projeto “Brás Adoração”, que o tornou conhecido pela sua interpretação na versão da música “Pelo Sangue”, hoje com mais de 650 mil views no YouTube. Foi backing vocal da cantora Juliana Santiago, ao lado de quem cantou em diversos países. Fez participação musical na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. Em 2017, gravou seu primeiro single e clipe, “Sião”. É professor de musicalização infantil, violão, violino, canto coral e canto popular. Abriu mão da faculdade de Direito para viver a música, pela música, de música.

Luã Freitas

Nascido em 1990, no estado da Bahia, Luã Freitas foi criado no subúrbio ferroviário de Salvador. Autodidata, aos 13 anos começou a tocar violão. Em seguida, começou com a guitarra, influenciado pelo seu Tio Bira (cantor, compositor e guitarrista) e seu pai, Raydelson, guitarrista e colecionador de discos de jazz e blues. Aos 15 anos, começou a sua carreira profissional como guitarrista e compositor. Influenciado pela música de rua, desenvolveu sua veia musical trabalhando com bandas de pagode da Bahia, como Pagodart, Psirico, Parangolé e cantores como Leo Santana, Igor Kannário, entre outros. Em 2011, iniciou sua carreira como cantor, liderando por alguns anos a Banda Golaço, que apresentou em palcos e trios pelo Brasil e em países como Bélgica, Holanda e Suíça. Sua vida mudou literalmente em 2015, quando teve um encontro com Cristo e deixou a sua carreira na música secular. Seu primeiro álbum no segmento gospel, “SIMPLES”, foi produzido por Jean Michell, do Preto no Branco. Luã também se apresentou ao lado de nomes como Clóvis Pinho, Thalles Roberto, Leonardo Gonçalves, Cubo, Bruna Karla, Damares, Ministério Pedras Vidas, Gabriela Rocha, Eyshila, Daniela Araújo, Priscila Alcantara, Eli Soares, Soraya Morais, Juliana Santiago, Nana Shara, entre tantos outros.

Fadi

Fadi, hoje com 25 anos, é apaixonada por Cristo, arte, cultura, por pessoas e suas histórias. Formada em Louvor e Adoração no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono – que foi parte importante da sua base musical -, também estudou violino no Conservatório Musical de Mauá. Sua trajetória como aprendiz na arte musical a levou a ser professora de técnica vocal: “Amo como a voz faz com que as pessoas descubram um pouco mais sobre elas e se apaixonem por suas identidades”. É Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Minas Gerais, ama estudar as Escrituras, ler e se aprofundar nas coisas eternas, para saber como viver melhor a vida aqui na Terra. Gosta de MPB, bossa nova, jazz… Mas todos os estilos musicais somam na sua vivência musical, que é bastante eclética.