UNIVERSAL MUSIC GROUP E UNIVERSAL MUSIC BRASIL APOIAM O MOVIMENTO “BLACK LIVES MATTER”

Nesta semana, a indústria da música se mobilizou mundialmente em reconhecimento à urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial. Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos no último dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”.

Através de seu perfil no Instagram, Universal Music Group informou que importantes braços e selos da companhia, como a Universal Music Publishing Group e os selos Republic Records, Island Records, Interscope Geffen A&M, Capitol Music Group, DefJam Recordings, UMG Nashville, fariam uma pausa nas suas atividades nesta data em apoio à #BlackOutTuesday e também adiariam seus lançamentos previstos para esta semana.

Alguns talentos do cast da Universal Music Group participaram pessoalmente de protestos que estão acontecendo há dias nos Estados Unidos. Shawn Mendes, Ariana Grande, Halsey e YUNGBLUD foram alguns dos que foram para as ruas junto com a população americana. Lady Gaga e Billie Eilish também fizeram doações para organizações que apoiam a causa, dentre muitos outros artistas que estão se posicionando a favor do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

No dia 2 de junho, a Universal Music Brasil também aderiu ao movimento internacional, suspendendo seus lançamentos no país nessa data.