DE SURPRESA, TAYLOR SWIFT LANÇA NOVO ÁLBUM “FOLKLORE”

Os ‘Swifties‘, como são conhecidos os fãs da cantora norte-americana Taylor Swift acordaram nesta quinta-feira (23) com uma surpresa pra lá de especial. Logo pela manhã, a artista anunciou em suas redes sociais seu 8º álbum de estúdio, intitulado “folklore“. A contagem regressiva para os fãs ouvirem as 16 faixas presentes no compilado foi bem curta. O disco chegou em todas as plataformas digitais logo nas primeiras horas desta sexta-feira (24).

Ouça e baixe “folklore” aqui.

Depois de publicar uma sequência de fotos em preto e branco e super misteriosas em sua conta oficial no Instagram, onde possui mais de 135 milhões de seguidores, Taylor compartilhou um texto explicando que o álbum não foi planejado.

A maioria das coisas que eu tinha planejado para este verão acabaram não acontecendo, mas há uma coisa que eu não havia planejado e que aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio, ‘folklore’. Surpresa! Hoje, à meia-noite, eu vou lançar meu mais novo disco recheado de músicas que eu despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões. Eu escrevi e gravei essas músicas durante o período de afastamento social“, revelou a cantora.

Escrito e dirigido pela própria Taylor Swift, o clipe de ‘cardigan‘, segunda faixa do álbum e a primeira a ganhar uma produção audiovisual, foi divulgado também nesta sexta-feira (24). Lançado há poucas horas, o clipe já ultrapassou a impressionante marca de mais de 4.5 milhões de visualizações. Confira:

O videoclipe de ‘cardigan’ vai estrear hoje a noite e eu mesma o escrevi e dirigi. Toda a filmagem foi supervisionada por um médico, todos usaram máscaras, todos ficaram longes uns dos outros e eu até arrumei meu próprio cabelo, fiz minha maquiagem e escolhi as roupas“, afirmou.

Ainda na publicação sobre o anúncio do álbum, Taylor ressaltou as incertezas trazidas pelos novos tempos que o mundo tem encarado ultimamente.

Antes deste ano, eu provavelmente ficaria super preocupada em lançar a música no tempo ‘perfeito’, mas os tempos em que estamos vivendo continuam me lembrando de que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que se você faz algo que ama, você deve apenas jogá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual eu consigo embarcar. Amo vocês demais!“, finalizou Taylor.

Confira a tracklist completa de “folklore”:

1. the 1
2. cardigan
3. the last great american dynasty
4. exile (featuring bon iver)
5. my tears ricochet
6. mirrorball
7. seven
8. august
9. this is me trying
10. illicit affairs
11. invisible string
12. mad woman
13. epiphany
14. betty
15. peace
16. hoax

Bonus track: the lakes