O DUO MAR ABERTO FAZ RELEITURA DE “CORCOVADO” E ANUNCIA O PROJETO “REFERÊNCIAS”

“Referência”: Ação ou efeito de referir, de contar, narrar por palavras, aquilo que se utiliza como modelo. O puro significado do nome do álbum já conta o que podemos esperar dos próximos lançamentos do MAR ABERTO. O mais novo projeto do duo, “Referências”, contará com nove releituras de nomes aclamados da música popular brasileira. E a canção que abre o projeto é “Corcovado”, clássico de Tom Jobim, que chega hoje em todos os aplicativos de música. Junto à canção, o MAR ABERTO ainda disponibiliza vídeo, gravado em casa, no cantinho aconchegante dos artistas. Assista agora:

Quero a vida sempre assim / com você perto de mim / até o apagar da velha chama”. As estrofes românticas cantadas harmonicamente pelo duo trazem lembranças boas a todos que viveram o clássico. Já para os mais novos, que não tiveram a chance de se emocionar com Tom Jobim, a versão de Thiago Mart e Gabriela Luz revive o clássico de maneira singular e encantadora.

O projeto ‘Referências’ é uma forma de homenagear artistas, bandas, compositores que foram e são importantes na nossa trajetória, que fazem parte do nosso aprendizado. Tem uma fala do John Mayer que, em tradução livre, diz: ‘Na minha falha em tentar soar como meus heróis que eu soo como eu mesmo’. Então, quando você vai tentar construir uma identidade artística você vai copiando outros, seja na escrita, no compor, na forma de fazer melodia, de tocar violão, a gente tem referências… Felizmente, eu e a Gabi sempre fomos muito ecléticos, o que traz riqueza para esse projeto e tira qualquer rótulo, qualquer preconceito”, disse Thiago.

O que a gente quis trazer para o ‘Referências’ eram canções que ouvimos a vida inteira, que fazem parte da nossa trajetória musical. Tem músicas ali que eu pirava cantando no karaokê, do samba ao rock! (hahaha). Escolhemos as músicas que fizeram muito parte da nossa vida, independente do gênero. Ter a liberação dos cantores e suas editoras para que a gente pudesse lançar já é uma honra! Esperamos que todos vocês se surpreendam e gostem das nossas versões”, completa Gabi.

Corcovado” é o primeiro lançamento do EP que contará com mais oito releituras, que serão divulgadas uma por semana, sempre às sextas-feiras, em todos os aplicativos de música, acompanhadas de um clipe caseiro e intimista.