LUIZA CASÉ, EM PARCERIA COM O CANTOR PEDRO SÁ, LANÇA A FAIXA “PURPURINA” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

Purpurina” apareceu numa noite. Sem saber, promoveu encontros unindo sonho e realidade. Hoje, Luiza Casé e Pedro Sá trazem à luz a força inerente e essencial da canção brasileira, a sutileza dos detalhes, a modernidade em seu jeito mais puro de ser. Dois artistas que soam autenticamente complementares.

Nessa noite, estava com Pedro Sá e Thiago Nassif gravando meu EP na casa do Jonas Sá. De repente, ficamos uma hora hipnotizados pelo Pedro tocando essa música no violão. Ele não tinha certeza da letra, mas cantou e só ficou mais linda. Dias depois, perguntei se ele animava tocar no meu show. Foi logo após o carnaval, as pessoas encantadas fizeram pedidos para que eu gravasse”, lembra Luiza.

E eles gravaram. Inicialmente uma ideia antiga do Pedro, de fazer uma música que contasse uma história de amor no carnaval de forma peculiar, a letra nunca estava satisfatória para ele. Trabalharam então a canção, que foi ganhando nova vida, na produção de Jonas Sá e Nassif, consultoria artística de Arto Lindsay e contando ainda com os músicos Moreno Veloso e Everson Moraes.

Eu tocava ‘Purpurina’ como número instrumental nos meus shows. Na voz da Luiza consigo entender muito mais a beleza da música. Luiza é uma potência artística, fiquei logo fã de suas canções, autenticidade, maneira de cantar, musicalidade, espontaneidade e inteligência. Ela ainda me ajudou a finalizar a letra com a palavra que faltava para a composição. Foi uma alegria infinita poder compartilhar essa canção com seu talento e sensibilidade. Ela, juntamente com Jonas, Nassif e Arto, fizeram uma atmosfera perfeita, profunda”, conta Pedro.

‘Purpurina’ são as possibilidades sucessivas e incessantes de momentos de inspiração, o ponto de vista do qual sonho e realidade coexistem apaixonados. Cantar com o Pedro, escutar suas canções e vê-lo gravando tem sido um desdobramento do meu mundo em aprendizados preciosos. Sua presença movimenta o espaço com toda delicadeza e inteligência. E só tenho a agradecer por sua generosidade”, diz Luiza.

A canção, um brilho na atual produção musical brasileira, estará no próximo EP de Luiza Casé, que será lançado em setembro.

As músicas do EP ‘Mão’ – este será o título – surgiram nos afetos e na realização da importância das relações na minha construção. A gravação de ‘Purpurina’ é também a mão estendida, a mão aberta no ar, a conexão – quase – invisível entre camadas inomináveis”, sugere Luiza Casé, que vem entregando ao mundo músicas cheias de vida, significados e emoções pulsantes.