A LENDÁRIA BANDA METALLICA ACABA DE LANÇAR “S&M2”, PROJETO GRAVADO AO VIVO NO ANO PASSADO, COM A PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO FRANCISCO

Os shows de Metallica com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, realizados nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, foram históricos em vários níveis: o evento, chamado de “S&M2”, marcou a grande abertura da gigante arena Chase Center, em São Francisco, na Califórnia, e foi a primeira vez que a banda e a orquestra se reencontraram desde as apresentações de 1999, que foram compiladas no álbum vencedor do Grammy “S&M”, além de ter apresentado as primeiras versões sinfônicas de algumas faixas do Metallica lançadas depois dos shows originais de “S&M”.

Os shows esgotados foram assistidos por uma multidão de 40 mil fãs apaixonados que viajaram de cerca de 70 países. O evento foi aclamado pela crítica. A Rolling Stone disse que “o grupo provou que qualquer coisa é possível”, a Variety observou uma atmosfera “vibrante de emoção“, enquanto o jornal Mercury News testemunhou “um show do qual os fãs falarão por décadas” e o site Consequence of Sound saudou “como uma verdadeira celebração do Metallica e de suas proezas musicais“.

Hoje, o “S&M2” voltou a ser assunto com o lançamento de “Metallica and San Francisco: S&M2”. O projeto ficará disponível nas principais plataformas de música por streaming em vários formatos, incluindo um álbum digital, LP quádruplo, CD duplo, DVD e Blu-ray, além de um Deluxe Box contendo quatro vinis coloridos, dois CDs, Blu-Ray , pôsteres e paletas. Um outro bundle será vendido exclusivamente no site Metallica.com. Limitado a 500 cópias, o Super Deluxe Box conta com as partituras originais usadas pela orquestra durante os shows e são autografados à mão por todos os membros da banda, além dos produtos do Deluxe Box. No Brasil, o CD duplo e o DVD serão comercializados pela plataforma UMusic Store.

O lançamento de “S&M2” é um marco para o catálogo do Metallica, tanto do ponto de vista sonoro quanto visual. Produzido por Greg Fidelman em parceria com James Hetfield e Lars Ulrich, o álbum gravado ao vivo “S&M2” captura mais de duas horas e meia de James, Lars, Kirk Hammet e Robert Trujillo unindo forças à Orquestra Sinfônica de San Francisco, o lendário diretor musical da orquestra, Michael Tilson Thomas, e o maestro Edwin Outwater. O filme do show é uma nova edição assinada por Joe Hutching e áudio e vídeo foram elevados a um novo nível desde a versão teatral que foi exibida em mais de 3.700 salas de cinema ao redor do mundo.