ANA CLARA APRESENTA SEU NOVO EP, “FÃ DECLARADA”

O PROJETO GANHA TAMBÉM REGISTRO AUDIOVISUAL DA FAIXA-TEMA

Se têm sentimentos que o samba e o pagode sabem levar com maestria, são os de amor, aceitação e pluralidade. Como representante intrínseca dos gêneros, Ana Clara uniu todas essas sensações e agora as apresenta no apaixonante clipe de sua mais nova música, “Fã declarada”, que chega a todos os aplicativos de música.

A faixa inédita dá nome ao novo EP da cantora, que traz cinco canções repaginadas do projeto “Bate-Bola” e com toda a percussão que o samba pede. O EP “Fã Declarada” é mais um “esquenta” para a gravação do novo DVD de Ana Clara, que promete surpreender em estilo, letras, melodias e cenários.

A preparação para a gravação teve início com o projeto “Bate-Bola”, que apresentou a letra, em formato voz e violão, de seis das 12 canções inéditas que estarão em seu repertório. Agora, a cantora traz cinco das faixas com uma produção musical mais robusta, trazendo uma combinação de instrumentos de percussão, fugindo do clima intimista apresentado anteriormente e dando a verdadeira cara do que será o projeto completo.

As canções que encantaram pela sensibilidade e letras profundas e que chegam em nova roupagem são: “Se é saudade ou amor”, “Para com isso”, “Quando fiz amor com você”, “Sem você não dá” e “Um amor pra durar”. Completando o EP, Ana Clara apresenta a canção inédita que dá nome ao projeto, “Fã declarada”. Com letra romântica e batida envolvente, a faixa não só irá embalar histórias de amor, como também colocará os casais apaixonados para dançar. O clipe já dá um gostinho do que encontraremos na gravação do DVD, com imagens ao pôr-do-sol e muitas cores. Mas o toque final, que encanta e emociona, é a delicadeza como casais de todos os estilos, cores e gêneros foram retratados, abraçando o amor e todas suas formas. Assista:

A primeira coisa que me vem na cabeça quando penso nesse trabalho é que as pessoas vão conhecer uma nova Ana Clara. Desde que eu estava no estúdio gravando, eu senti que esse trabalho seria um divisor de águas na minha vida e carreira. Eu me identifiquei muito, desde o início, desde a escolha das músicas, querendo ao máximo trazer a Ana Clara mesmo para a vida das pessoas, para elas conhecerem de fato o que eu curto. Acho que me entreguei de uma forma diferente e está muito lindo. O EP ficou maravilhoso! Estou muito feliz com o resultado e ansiosa para saber o que as pessoas vão achar, mas em paz e muito satisfeita com esse trabalho”, conta Ana Clara.

Assim como será o DVD, o EP “Fã Declarada” foi produzido por ninguém menos que Prateado, que trouxe sua experiência e talento para o repertório e as melodias das canções.