DISCLOSURE LANÇA SEU TERCEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO; OUÇA “ENERGY”

Considerado um dos nomes de maior relevância no cenário da música eletrônica atual, o Disclosure acaba de lançar seu mais novo álbum em todas as plataformas digitais. O novo trabalho ganhou o nome de “ENERGY” e possui 11 músicas. Com 39 minutos de duração, esse é o disco mais curto do duo, porém o mais direto. No repertório está a faixa-título, além das já lançadas “My High”, “Douha (Mali Mali)” e “Birthday”, que acaba de ganhar um videoclipe. Confira:

O compilado traz a participação de mais de dez artistas e amigos do duo, entre eles Kehlani, Syd, Aminé, slowthai e Blick Bassy. Escolher as músicas que farão parte da tracklist de um álbum nem sempre é uma tarefa fácil. Desta vez, Guy e Howard Lawrence, os irmãos integrantes do Disclosure, adotaram uma técnica diferente.

O que decidiu qual faixa entraria ou não no álbum foi exatamente essa palavra: energia. Todas as músicas foram escritas de forma rápida. É por isso que nós tivemos que escrever tantas canções, porque elas não vêm todos os dias. Ou toda semana. Ou todo mês“, revelou a dupla.

Na última quarta-feira (26), o Disclosure apresentou a canção “Birthday”, em parceria com Kehlani e Syd. A faixa tem uma sonoridade mais pop, enquanto o álbum “ENERGY” explora mais uma pegada eletrônica e alternativa. Recentemente, o Cercle Music, responsável por fazer apresentações de DJs em locais paradisíacos, convidou o duo para uma performance exclusiva no Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia, local reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO. Eles aproveitaram a oportunidade para já tocar o novo single “Birthday”, antes mesmo de seu lançamento oficial, gerando um burburinho entre a audiência diante da faixa inédita.

A turnê do novo álbum, a “ENERGY CLUB TOUR 2021”, terá seu pontapé inicial no dia 15 de janeiro de 2021, na Suíça, e passará por países como Reino Unido, França, Irlanda, entre outros. No site oficial do Disclosure, as datas das apresentações se estendem até o dia 13 de março de 2021, com ingressos já à venda. Confira aqui.

Este ano, Guy e Howard comemoram dez anos desde o lançamento do single de estreia, “Offline Dexterity”. Em 2013, eles lançaram o álbum “Settle” e, dois anos mais tarde, o disco “Caracal”. Aclamados pela mídia e pelo grande público, ambos os compilados alcançaram número 1 nas paradas musicais. Nos anos seguintes, eles arrebataram diversos prêmios, hits, Certificados de Platina e Ouro, além de importantes colaborações e parcerias.

Indicado ao GRAMMY Awards por cinco vezes, o Disclosure acumula a incrível marca de 5.1 bilhões de streams nesses anos de carreira e 4.8 milhões de álbuns vendidos. Em “ENERGY“, seu mais novo disco, os milhares de fãs do duo espalhados pelo mundo vão encontrar toda a versatilidade, criatividade e inovação de Guy e Howard.

Confira a tracklist completa de “ENERGY”:

1. Watch Your Step
2. Lavender
3. My High
4. Who Knew?
5. Douha (Mali Mali)
6. Fractal (Interlude)
7. Ce n’est pas
8. ENERGY
9. Thinking ‘Bout You (Interlude)
10. Birthday
11. Reverie