JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A REINTERPRETAÇÃO DA CANÇÃO “VAI ATRÁS DA VIDA QUE ELA TE ESPERA”, FEITA PELO CANTOR, COMPOSITOR E VIOLONISTA ZÉ IBARRA

Composta nos anos 70 por Guilherme Lamounier, “Vai atrás da vida que ela te espera” é mais uma das canções do “Vale a Pena Gravar de Novo”. O projeto, idealizado e produzido por Leonardo Rivera, diretor do selo Astronauta, tem comemorado os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta Discos e, após lançar singles de Chico Chico, Senhor Kalota e Paul Rock, continua colocando no mercado novidades e tendências. Desta vez o projeto, entrega a reinterpretação da canção “Vai atrás da vida que ela te espera”, de autoria de Guilherme Lamounier, pelo cantor, compositor e violonista Zé Ibarra.

A curadoria do projeto foi de Rivera, que mostrou a gravação original e convidou Zé Ibarra para o resgate no selo Astronauta, que é distribuído pela Universal Music. A faixa foi gravada no estúdio da Warner Chappell, na Gávea (RJ).

O resgate vale a pena. Guilherme Lamounier, que além de grande compositor (um de seus sucessos é ‘Enrosca’, gravada por Fabio Jr e também por Sandy & Junior) é também intérprete e faleceu há dois anos. Teve discos psicodélicos editados nos anos 70 pela EMI. Hoje, os álbuns são cultuados e garimpados no mercado de vinis a peso de ouro, impulsionando a redescoberta do artista. Zé Ibarra confessou que não conhecia a sugestão, mas se apaixonou imediatamente pela música, ficou ensaiando sozinho e concebeu um arranjo com releitura bem pessoal”, comentou Leonardo.

Zé Ibarra, parceiro musical de Tom Veloso na banda Dônica (já consagrada no Prêmio da Música Brasileira), também acompanhou Milton Nascimento na turnê Clube da Esquina ano passado, além de apresentar alguns shows solo no Rio e em São Paulo. É, de longe, um dos principais expoentes da nova MPB.